domingo, 18/04/2021
Mais uma remessa de vacina é encaminhada para o interior Fotos: Flávia Pacheco/SES

Estado encaminha nova remessa da Coronavac para os 75 municípios sergipanos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) encaminhou no início da manhã desta quinta (04), uma nova remessa da vacina Coronavac para os 75 municípios sergipanos. As 26 mil doses do imunizante chegaram a Sergipe na madrugada desta última quarta-feira (03) e serão destinadas à imunização de idosos com 78 e 79 anos de idade. A expectativa do diretor de Vigilância em Saúde, Marco Aurélio Góes, é a de que a vacinação comece ainda no dia de hoje, ao menos nos municípios menores.
Frasco com as doses da vacina

Com a nova remessa da vacina, o Estado de Sergipe avança no processo de imunização dos grupos de risco desta primeira fase, que são os idosos com 60 anos a mais, trabalhadores da saúde e indígenas aldeados. Marco Aurélio salienta que todos os índios que residem em Sergipe – o povo Xocó – foram vacinados.

Quanto aos idosos, a vacina contemplou, até o momento, as faixas etárias dos 90 e 80 anos e, agora, chega às pessoas com 78 e 79 anos de idade. O diretor de Vigilância em Saúde destacou que à medida que novas remessas do imunobiológico cheguem ao estado, as demais faixas etárias serão vacinadas até que se complete o grupo prioritário de idosos.

Leia Também

“Cariri não é um restaurante, é uma clínica da alma”, garante Hamilton do Cariri

Desde os tempos mais remotos que se estuda sobre a imortalidade da alma. Mais eis …