sábado, 19/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Empresários sergipanos participarão da 37ª Enacab
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Juliano César, presidente do Sincadise, também é vice presidente da Abad

Empresários sergipanos participarão da 37ª Enacab

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Uma delegação composta por mais de 50 empresários do comércio nas atividades atacadista, distribuidora e varejista participará do maior evento relacionado à cadeia de abastecimento do Brasil, em São Paulo,  de 7 e 9 de agosto, quando acontecerá o 37º Encontro Nacional da Cadeia de Abastecimento (Enacab), promovido pela Associação Brasileira de Distribuidores Atacadistas (ABAD).

O encontro, voltado para o desenvolvimento da cadeia de abastecimento no Brasil, contará com palestras com personalidades do cenário econômico nacional. Entre eles, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que versará sobre o  cenário político e as perspectivas de desenvolvimento do mercado brasileiro no momento político atual, dentro das reformas trabalhista, previdenciária e tributária.

Também será discutida uma questão importante nos dias atuais: a sucessão nas empresas familiares, que será abordada por Juscelino Franklin Júnior. Na palestra serão respondidas questões a respeito da profissionalização das empresas familiares, governança e como isso poderá ser ligado aos negócios.

Para os jovens empreendedores, Emerson Destro, presidente da ABAD, irá palestrar sobre capacitação para o varejo independente, setor de comércio que mais cresce, principalmente no formato de varejo de vizinhança. Além disso, acontecerão diversos painéis e palestras com foco no desenvolvimento empresarial e da cadeia de abastecimento, buscando a maior profissionalização dos empresários.

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), e vice-presidente da ABAD, Juliano César Faria Souto, destacou que a participação dos empresários sergipanos será de muita importância para o sucesso do Enacab.

“O Enacab ajuda a melhorar o ciclo da cadeia de abastecimento, considerando que o setor atacadista e distribuidor movimenta mais de 52% do comércio nacional, e para os empresários de Sergipe, o evento ajuda a aumentar a rede de relacionamento, não apenas com os grandes clientes, mas, principalmente com o varejo de vizinhança, que cresce no estado e no país. O sucesso da recuperação da economia está no canal indireto de abastecimento, com seu alinhamento e fortalecendo o empresário, varejo independente e o consumidor, que ganha com as ações de aprimoramento do mercado”, disse Juliano César.

O 37º Enacab marcará o aniversário da ABAD e será realizado no São Paulo Expo Exibithion&Convention Center, ocupando uma área de 12 mil metros quadrados e que conta com a expectativa de gerar mais de R$ 25 bilhões em negócios, superando a marca de 20 bilhões movimentados no ano passado.

 

Compartilhe:

Leia Também

Petrobras fará testes de produção em águas profundas em Sergipe

Powered by Rock Convert A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou …

WhatsApp chat