segunda-feira, 19/08/2019
Início » Editorias » Negócios » Em março, 1.150 pessoas foram demitidas em Sergipe
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Mais de 1 mil pessoas perderam o emprego em Sergipe

Em março, 1.150 pessoas foram demitidas em Sergipe

Compartilhe:

Levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego revelou que 1.150 pessoas perderam o emprego em Sergipe, em março deste ano. Este número foi avaliado pelo Boletim Sergipe Econômico, em parceria com o Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias de Sergipe (Fies) e Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Os 1.150 desempregados em março é o resultado da diferença entre as 6.017 admissões e os 7.167 desligamentos no período. Das oito atividades avaliadas pelo Boletim, somente o setor de serviços industriais de utilidade pública gerou apenas uma nova vaga de emprego. Esse grupo inclui as empresas responsáveis pela distribuição de serviços essenciais, como água e energia elétrica.

Os demais setores registraram saldos negativos, com destaque a construção civil, agropecuária e comércio com redução de 368, 256 e 248 vagas de emprego, respectivamente.

A indústria da transformação registrou a redução de 143 vagas de emprego e o setor de serviços fechou o mês de março com 105 postos de trabalho a menos. Já a administração pública teve redução de 24 postos de trabalho e a extrativa mineral foi observado fechamento de sete vagas de empregos no terceiro mês do corrente ano.

 Dentre os 13 municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, cujos dados são disponibilizados para análise, a cidade de Nossa Senhora das Dores assinalou a maior criação de empregos em março deste ano, com a abertura de 103 postos de trabalho.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Destino Aracaju tem passagens de ida e volta de até R$ 500

Aracaju e mais oito destinos brasileiros saindo dos três principais aeroportos  brasileiros – São Paulo, …

WhatsApp chat