segunda-feira, 21/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Educação será tema de reflexão em Aracaju
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O encontro será no Radisson Hotel

Educação será tema de reflexão em Aracaju

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Aracaju sedia na quinta-feira, 2,  o Encontro de Educadores promovido pelo Sistema Ari de Sá (SAS), cujo objetivo é partilhar experiências com estes profissionais sobre o conceito da gestão e qualidade da educação no país. O evento, que acontecerá no Radisson Hotel, das 18 às 22 horas,  será um momento para  reflexão sobre a educação e para poder aprofundar o conhecimento.

S

Romulo Queiroz será um dos palestrantes
Rômulo Queiroz será um dos palestrantes

egundo a coordenadora  de consultoria do Sistema Ari de Sá, Karine Moreira, será “uma oportunidade de trocar informações e poder passar para outros educadores a nossa vivência nesse modelo de ensino de sucesso que é o Sistema Ari de Sá. Uma chance de agregar valor, promover mudanças e melhorias, além de toda discussão pedagógica que traz uma nova aprendizagem”.

O evento será aberto para membros de todas as escolas interessadas, conveniadas ou não ao SAS, e contará com palestras da própria  Karine Moreira, que apresentará as contribuições da neuroeducação para o desenvolvimento cognitivo; e Rômulo Queiroz, também gerente de consultoria educacional do Sistema Ari de Sá, que falará sobre o desenvolvimento de competências e habilidades na Era Digital.

A primeira palestra trará estudos nacionais e internacionais sobre a neuroeducação, mostrando como o cérebro se comporta conforme as metodologias de ensino na educação infantil. Já a segunda palestra abordará o importante papel da tecnologia na educação, agregando valor aos métodos de ensino da escola.

“Os meios tecnológicos permitem o engajamento do aluno no processo de aprendizagem, conectando-o ao conhecimento e às pessoas, além de compartilhar ideias, informações, imagens, entre outros. A tecnologia cria ambientes mais colaborativos e integradores, modificando a configuração da sociedade atual, principalmente no mercado de trabalho. Assim sendo, as escolas têm a missão de formar cidadãos e profissionais aptos e competentes para enfrentar os desafios dessa nova era digital”, explica Rômulo.

Para participar do Encontro de Educadores em Aracaju, os interessados deverão se inscrever pelo Portal SAS:www.portalsas.com.br.

Compartilhe:

Leia Também

O veganismo e os negócios: mercado está de olho no nicho dos nichos

Powered by Rock Convert O veganismo é uma ideologia ou filosofia de vida que procura …

WhatsApp chat