segunda-feira, 16/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Detran Sergipe garante que usuário terá CRLV digital
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Luciana Déda: "a autarquia está trabalhando para que a versão digital do CRLV esteja disponível aos nossos usuários'

Detran Sergipe garante que usuário terá CRLV digital

Compartilhe:

A diretora-presidente do Detran Sergipe, Luciana Déda, garantiu hoje, 28, que a autarquia está trabalhando para que a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe) “esteja disponível aos usuários o mais breve possível, oferecendo mais comodidade ao cidadão”. O Detran sergipano foi um dos primeiros a implantar a CNH Digital.

Assim como a habilitação, o CRLV continuará também existindo na versão impressa e o documento digital será disponibilizado no mesmo aplicativo da CNHe, na Carteira Digital de Trânsito, disponível na App Store e Google Play. Para obter o documento na versão digital, o veículo precisa estar com o licenciamento em dia e é necessário que o usuário informe o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV).

No país, a primeira unidade federativa a fazer uso desse documento é o Distrito Federal. “Não há ainda um prazo definido para que os demais estados aderirem porque a adesão é voluntária e depende dos órgãos de trânsito”, disse o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, durante a cerimônia de lançamento do aplicativo para a capital federal.

O aplicativo reunirá, na mesma plataforma, CNH, seguro obrigatório e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Segundo o ministro, a ideia do aplicativo é facilitar a vida do cidadão e diminuir as filas dos departamentos de trânsito.

“Mais de 97 milhões de brasileiros possuem CRLV; mais de 60 milhões possuem carteira de habilitação; e mais de 23 milhões de pessoas possuem a habilitação com o QR Code [espécie de código de barras que pode ser verificada pelos agentes de trânsito durante as abordagens]. Esse aplicativo tornará a ida ao Detran desnecessária [para boa parte dessas pessoas]”, explicou Baldy.

Apesar de não haver, até o momento, um prazo definido para que os departamentos de trânsito das demais unidades federativas passem a adotar a versão eletrônica do documento, a expectativa do diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, é de que até o final do ano todos estados já estejam operando com o aplicativo.

A fim de esclarecer eventuais dúvidas sobre o uso desse aplicativo, o Denatran disponibilizou um tutorial em seu site.

Com informações da EBC

 

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Operação do Gaeco ocorreu em nove Estados; em Sergipe, o alvo foi o Hospital de Cirurgia

A  terceira fase da Operação Metástase desencadeada hoje em Sergipe, pelo Grupo de Atuação Especial …

WhatsApp chat