quarta-feira, 08/09/2021
Plenário lotado para a posse e o juramento dos deputados eleitos em outubro

Deputados federais tomaram posse; oito representam Sergipe

“Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. E foi assim, com o juramento de posse que os 513 deputados  – oito deles de Sergipe – deram início ao ano legislativo. Na Câmara, a taxa de renovação chegou a 52% dos parlamentares eleitos. Duzentos e quarenta e três deles estão no primeiro mandato, enquanto que outros 270 já passaram pela Casa em outras legislaturas.

Na abertura da sessão, Maia pediu um minuto de silêncio em homenagem ao deputado estadual Wagner Montes (PDT-RJ), que morreu no último dia 26 de janeiro. Os deputados empossados não puderam fazer discursos.

Três ministros foram exonerados para que pudessem tomar posse como deputado:  Tereza Cristina, da Agricultura; Osmar Terra, da Cidadania e Onyx Lorenzoni, da Casa Civil, que falou um pouco sobre a reforma da Previdência, uma das prioridades do governo.

Os deputados que não puderam tomar posse nesta sexta-feira (1º) terão prazo de até 60 dias para serem empossados durante qualquer outra sessão do plenário.

Sergipe – Os deputados federais de Sergipe são os seguintes: Bosco Costa, PR, Fábio Henrique, PDT, Fábio Mitidieri, PSD, Fábio Reis, MDB, Gustinho Ribeiro, Solidariedade,  Laércio Oliveira, PP,  João Daniel, PT, e Valdevan Noventa,  PSC.

Com informações da Agência Brasil

Leia Também

Reforma tributária deve ser votada em partes, afirma Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a reforma tributária poderá …