segunda-feira, 12/07/2021
As comemorações começaram com a missa

Confiança completa hoje 84 anos e faz festa virtual para marcar a data

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta sexta-feira, 1º de maio, a Associação Desportiva Confiança completa 84 anos. Uma missa em Ação de Graças está sendo celebrada, mas sem a presença de público. “Neste momento de pandemia não podemos aglomerar os torcedores. Por isso, criamos uma programação on-line”, disse o presidente Hyago França.  Os torcedores poderão acompanhar pelo Instagram Confiança Oficial.

O torcedor acompanha a transmissão ao vivo pelo canal do youtube da TV Dragão. Na programação, a exibição de um vídeo conta a história do clube. E o terceiro uniforme é outra novidade para a torcida proletária. Além disso, “teremos um show do cantor Igor Ativado”. O jogo do acesso à série B, entre Confiança e Ypiranga, em Erechim (RS), será retransmitido “para a torcida lembrar bons momentos”, explicou Hyago França.

 No decorrer de toda a live será possível também realizar doações através de um QR code, que ficará na tela. Todo valor arrecadado será revertido para instituições de caridade da capital.

Apesar de o torcedor estar no distanciamento social devido à pandemia da covid-19, “vamos todos juntos comemorar, cada um de sua residência mandando vibração positiva para o Confiança”, completou Hyago França.

Hoje, o time proletário estrearia no Brasileirão da série B diante do Paraná Clube, em Aracaju.

Pela Copa do Nordeste, é o líder do grupo B com 13 pontos e segue na briga pela classificação para as quartas de final. A oitava e última rodada da ‘Lampions League’ foi suspensa por causa da Covid -19. O Confiança iria jogar com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

No Sergipão, também lidera o quadrangular decisivo com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase.

História

No site da Associação Desportiva Confiança tem a história  de fundação do clube, cuja data foi 1º de maio de 1936. O time nasceu após uma competição de voleibol, no bairro Industrial, onde, na época, os idealizadores Joaquim Sabino Ribeiro Chaves, Epaminondas Vital e Isnard Cantalice lançaram o desafio de fundar um clube de basquete e voleibol. Somados e unidos pelo mesmo sonho, os jovens idealistas deram o pontapé inicial para uma história de vitórias e realizações do “Gigante Operário”.

Conheça toda a história da Associação Desportiva Confiança  clicando aqui.

 

 

Leia Também

Conceito Soluções Esportivas apresenta um novo modelo de corrida de rua; inscrições para Corrida da Praia estão abertas

Depois do sucesso da primeira corrida de 2021 – a Divas Beach -, com um …