segunda-feira, 21/09/2020
Imagem: Portable Network Graphics

Como rastrear SMS e chamadas do celular do meu filho?

Compartilhe:

Se você tem filho, filha ou ambos, certamente vive se perguntando com quem tanto eles conversam no celular, seja por mensagens de texto ou chamadas. Afinal, nós sempre queremos proteger os nossos pequenos dos inúmeros problemas de segurança da sociedade.

Para piorar o cenário para pais preocupados, não só há uma aparente interminável escalada da violência, física e online, como também os jovens quase nunca se abrem com os seus pais sobre problemas que enfrentam no dia a dia.

Esta combinação é perfeita para os mais diversos tipos de criminosos tirarem vantagem e se aproximarem, especialmente, de crianças e adolescentes. Mas, se estamos trazendo este artigo é porque temos também uma solução para mostrar: os aplicativos de controle parental.

Não sabe do que se trata ou nunca ouviu falar deles? Não se preocupe! Você sairá desta leitura com todas as informações de que precisa para aumentar a segurança dos seus filhos.

O que é um app de controle parental?

Os aplicativos deste nicho se especializam em coletar informações de todos os tipos que sejam processados no celular do seu filho e disponibilizá-las para você. O grande destaque positivo deste método é que ele é totalmente sigiloso.

Imagem: Portable Network Graphics

Isso quer dizer que os laços de confiança com a criança ou com o adolescente permanecerão intocados, já que ele nunca saberá que está sendo monitorado.

O aplicativo, após coletar uma determinada informação, a exemplo de uma mensagem SMS que tenha sido recebida, replica o conteúdo em uma nuvem, junto com os dados relativos àquela mensagem.

Deste modo, utilizando uma interface exclusiva, o pai e a mãe podem monitorar Whatsapp e visualizar todos os dados acerca daquela mensagem, tanto o texto, o destinatário, o horário e muito mais. Isso também vale para chamadas, feitas e recebidas.

Muitos de nossos leitores se preocupam com o tema da legalidade, quando a solução envolve atividades como essa. Deste modo, vamos falar um pouco disso para deixá-lo mais tranquilo acerca do uso de um aplicativo de controle dos pais.

O uso de um app de controle parental é legal?

Proteger seus filhos menores das infindáveis ameaças que, atualmente, agem também no campo do mundo digital não é apenas legal, como também nobre. Note que o aparelho celular de seu filho, bem como qualquer outro bem que ele tenha é, na verdade, seu, uma vez que ele é menor de idade e ainda nem conseguiria tê-lo, não fosse você.

Além disso, proteger os seus filhos se mostra cada vez mais necessário em uma sociedade que não cansa de produzir novas ameaças, comumente, sem respostas de segurança, seja da sociedade em si, seja dos governos.

Portanto, a legalidade de monitorar o que seu filho faz na internet está fora de questão. É totalmente legal e, de quebra, seguramente a melhor maneira de aumentar a segurança dos seus pequenos no uso cotidiano das telecomunicações.

Tudo o que você precisa fazer é escolher um bom aplicativo deste gênero.

A nossa recomendação de aplicativo de controle parental

Para fim de trazer sempre um conteúdo exclusivo e, principalmente, de confiança, nós executamos uma bateria de testes com os principais apps do nicho em nossos laboratórios. A ideia é chegar a um resultado com credibilidade e que ilustre a prática, não apenas a teoria.

Deste modo, os nossos resultados apontam para uma escolha muito fácil: o mSpy. O aplicativo é o líder de mercado há mais de uma década, oferece a maior variedade de recursos, o melhor suporte ao cliente e mais flexibilidade na hora de escolher o seu plano.

Além disso, o desempenho dele é totalmente sigiloso, sem comprometer o uso e a performance natural do aparelho e da respectiva bateria. Trouxemos uma pequena amostra do que você pode fazer com o mSpy:

  • Acesso a todos os SMS, recebidos, enviados e deletados;
  • Acesso aos dados de todas as chamadas, como hora, destinatário e duração;
  • Localização precisa do dispositivo em tempo real;
  • Totalmente sigiloso e remoto, não há a necessidade de pôr as mãos no aparelho do seu filho;
  • Acesso a todas as informações e arquivos que são armazenados no celular do seu filho;

A lista de ferramentas é extremamente extensa e pode ser conferida no próprio site da empresa. Certamente, é a melhor escolha para todos os públicos, quando a preocupação é aumentar a segurança do seu filho, no uso diário do celular.

Compartilhe:

Leia Também

Sintasa protesta contra corte de gratificações nos salários de servidores e discutirá indicativo de greve

O Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realiza, na …

Deixe uma resposta