quarta-feira, 12/05/2021
Edvaldo Nogueira anunciando novo horário de funcionamento do comércio Foto: Ascom/PMA

Comércio de Aracaju funcionará em novo horário a partir de segunda-feira, 12

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou hoje,08, um novo horário para o funcionamento do comércio na capital, com o objetivo de diminuir, em 30%, a superlotação do transporte coletivo. O decreto, com o escalonamento do horário, passará a valer a partir da segunda-feira, 12, e foi fruto do diálogo com a equipe técnica da Prefeitura e dirigentes de entidades empresariais.

Com o decreto o horário do comércio será o seguinte:

Comércio e serviços não essenciais no centro – 9h às 18h;

Comércio e serviços não essenciais nos demais bairros – 10h às 19h;

Shoppings, supermercados, galerias, minimercados e lojas de departamentos – 10h às 19h;

Serviços públicos não essenciais – 9h às 15h;

Mercados – 6h às 15h;

Bancos – 9h às 15h.

As agências bancárias que irão pagar o auxílio poderão abrir em horário diferenciado para evitar aglomerações.

“Estamos escalonando o comércio porque percebemos que os ônibus lotam mais das seis às oito da manhã e das 15 às 19 horas”, disse o prefeito, ao acrescentar que havia uma reclamação muito grande no setor de transporte coletivo. Segundo ele, ainda é grande a quantidade de doentes na capital e tem crescido o número das mortes.

Edvaldo disse que haverá fiscalização para que o decreto seja cumprido, mas ele acredita que não terá problemas porque houve um consenso com o setor empresarial para que fossem definidos esses novos horários.

Restrições permanecem

O prefeito fez  questão de ressaltar que as demais medidas restritivas, como toque de recolher das 20 às 5 horas da manhã, todos os dias da semana, continuam valendo. Os estabelecimentos devem fechar às 19 horas para permitir que os funcionários possam ir para casa.

 Nos finais de semana, os serviços não essenciais continuarão fechados, assim como parques e praia da capital. Bares e restaurantes só poderão funcionar no sistema delivery nos finais de semana.

Vacinação

Amanhã, segundo Edvaldo, Aracaju estará recebendo mais doses de vacina e um novo calendário  com as faixas etárias será divulgado. Até agora, 85 mil pessoas já foram imunizadas, o que corresponde a 12,7% da população do município.

Leia Também

Inflação oficial fica em 0,31% em abril, diz IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do …