sexta-feira, 19/04/2024
Os três ciclistas sergipanos seguem viagem; ao fundo, o Monte Pascoal

Ciclistas sergipanos já percorreram 1.230 quilômetros; na quarta, 28, participarão da festa do Dia do Flamenguista, no Rio

Compartilhe:
Ciclistas sergipanos participarão da festa do Dia do Flamenguista
Colunista esportivo Charles Hardman

Nas rodovias do Espírito Santo, os ciclistas sergipanos Adhemar Alves, João Alberto e Raimundo Júnior completam neste sábado, 24, uma semana de aventura e já pedalaram 1.230 quilômetros com destino a São Paulo.  A previsão é de que na próxima quarta-feira, 28 de outubro, eles estarão no Rio de Janeiro para participar das comemorações do Dia do Flamenguista. Essa festa é promovida pela torcida Embaixada Flamengo de Nova Iguaçu, que acontecerá a partir das 17 horas, no Green Palace, em Queimados.

O líder da torcida, o “embaixador” Hélio Leite, conhecido como Batata, disse estar muito feliz e orgulhoso em saber que os ciclistas sergipanos irão prestigiar o evento. Ele acrescentou que a galera está ansiosa para recebê-los calorosamente. “Até porque é impressionante a força de vontade desses caras virem aqui de bicicleta”, explicou.

Depois de curtirem a festa, os três amigos retornam às pedaladas com destino a Sampa. Isso porque eles estão com passagens de avião marcadas para retornarem a Aracaju no dia 2 de novembro. O embarque está previsto para as 8h10, no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

As belezas encontradas superam as adversidades

A viagem

Os ciclistas Adhemar, João e Júnior relatam que a viagem tem sido divertida e que nas paradas para um registro fotográfico ou em vídeo, além de fazerem as refeições, conversam com as pessoas  que ficam admiradas com a aventura.

Para eles, até então, as dificuldades aconteceram mais nas rodovias federais que cortam o Estado da Bahia, pois diversos trechos da BR-101 estão sendo duplicados. Já em outros faltam acostamentos. Também em terras baianas, eles enfrentaram muitas ladeiras e pegaram dois dias seguidos de chuva. Como se isso não bastasse, João Alberto e Júnior viram os pneus de suas bikes furarem. João ainda precisou trocar o taco de um dos pedais.

Apesar dos percalços, as paisagens serviram de motivação para superar as adversidades. A exuberância das serras, das cachoeiras e a neblina na Bahia chamaram a atenção dos ciclistas sergipanos.

Na quinta-feira, 22, eles bateram o recorde pedalando uma média de 293 km e com isso saíram da Bahia. Logo em seguida, por volta das 21 horas, pararam no município de Pedro Canário, no Estado do Espírito Santos. Durante a viagem, essa foi a primeira vez em que eles pedalaram durante a noite.

Compartilhe:

Sobre Charles Hardman

Leia Também

X1 Brazil chega em Sergipe com dois dias de grandes jogos

A cidade de Itabaiana vai ser a capital da X1 Brazil na próxima semana. Com …

WhatsApp chat