terça-feira, 11/08/2020
Os caratecas sergipanos estão fazendo bonito em Buenos Aires

Caratecas sergipanos participam de campeonato em Buenos Aires

Compartilhe:

Uma delegação com 19 caratecas sergipanos, comandada pelo professor Yoakan Jócelis, está participando até o dia 18 de novembro (domingo), do VIII Campeonato Mundial de Artes Marciais, em Buenos Aires, Argentina. Além do caratê,  há outras modalidades como may tai, kung fu, tae-kwon-do, handoo, entre outros.

O professor Yoakan Jócelis levou para Argentina atletas de ambos os sexos. Para ele, o fato da equipe estar participando já é um sucesso.  “Tudo isso está sendo possível, devido um grande projeto que os pais e atletas acreditaram e executamos desde 2016, a venda de  squeeze nos semáforos da zona sul de Aracaju”, afirmou.

 “Nesse momento agradecemos a todos sergipanos que contribuíram com o nosso projeto, pois essa é uma oportunidade ímpar para os atletas, inclusive do Projeto Fumaça Zero. Garotos que não tinha perspectiva nem de sair para um Estado vizinho e hoje estão em outro país devido o esporte e sua força de vontade”, disse Yoakan.

Ele lembra que os últimos três foram de muito trabalho e alguns percalços. Isso porque alguém o denunciou por trabalho infantil – o fato de a equipe pedir ajudar vendendo squeeze nas sinaleiras.  Um promotor da Justiça do Trabalho foi até o local e verificou que não era nada disso. Mesmo assim, assinamos um acordo que somente os pais iriam fazer a venda. “Com isso estamos realizando sonhos”, ressaltou.

Compartilhe:

Leia Também

Itabaiana vence por 2×0 o Frei Paulistano pelo Campeonato Sergipano

O Itabaiana venceu por 2×0 o Frei Paulistano, neste sábado, 08, pela quinta rodada do …

Deixe uma resposta