sexta-feira, 15/01/2021
Operário e Confiança ficaram no empate Foto: José Tramontin/OFEC

Brasileirão: Com pênalti perdido, Confiança fica no empate com o Operário

Colunista esportivo Charles Hardman

Nesta, sexta-feira, 09, Confiança e Operário empataram pelo placar de 1×1, no Paraná. O jogo aconteceu pela 15ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O time proletário segue há quatro jogos sem perder na competição.

O Confiança iniciou no primeiro tempo criando algumas oportunidades. Logo, aos oito minutos, o lateral-direito Caíque Sá chamou a responsabilidade a si. Ele avançou driblando quem estava na frente e chutou rasteiro, decretando o gol da equipe sergipana.

Depois disso, o Confiança seguiu no jogo trocando passes e envolvendo o Operário que era lento e não agredia. No entanto, aos 43 minutos, o meia do Operário, Clayton, aproveitou falha do sistema defensivo do Confiança, bateu forte com a perna direita e a bola quicou no campo molhado antes de chegar ao fundo da rede, deixando tudo igual no marcador.

Com um pênalti ao seu favor, na segunda etapa do jogo, o Confiança teve a chance de mudar o placar. Contudo, o atacante e artilheiro Reis bateu no centro do gol e com isso o goleiro, do Operário, Thiago defendeu.

Com o resultado, o Confiança soma 19 pontos e provisoriamente ocupa a 10ª colocação na tabela. O Dragão acumula quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Já o Operário, até aqui, permanece na sétima colocação com 22 pontos. O Fantasma venceu cinco partidas, empatou sete e sofreu três derrotas.

Próxima rodada

O Confiança volta a campo, no sábado, 17, às 16h30, para enfrentar o Oeste, no estádio Baptistão, em Aracaju. No mesmo dia, às 18h30, o Operário encara o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Leia Também

Confiança vence o Náutico por 2×0 no Baptistão

O Confiança venceu o Náutico por 2×0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato …