sexta-feira, 14/01/2022
Ismar Viana: palestra sobre improbidade administrativa

Auditor de Controle Externo do TCE-SE faz palestra sobre a nova Lei de Improbidade Administrativa

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 6, às 15 horas, o auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas de Sergipe, Ismar Viana, faz uma palestra com o tema “Lei de Improbidade Administrativa reformada e as possíveis saídas para os desafios do ônus argumentativo decisório”. O webinário é promovido pelo Ministério Público de Sergipe e  a inscrição prévia pode ser feita no Sistema de Gestão de Eventos da ESMP/SE (SGE).

O evento virtual é em alusão ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado no dia 09 de dezembro, e terá como objetivo abordar as novidades trazidas após a reforma da Lei de Improbidade Administrativa e as dificuldades a serem enfrentadas pelos operadores de Direito para adaptá-las aos casos concretos, tais como dificuldade probatória, na demonstração do dolo e no ônus argumentativo das decisões.

Anualmente, o Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Ordem Tributária, realiza um evento na Semana Internacional de Combate à Corrupção.

O webinário terá como objetivo abordar as novidades trazidas após a reforma da Lei de Improbidade Administrativa e as dificuldades a serem enfrentadas pelos operadores de Direito para adaptá-las aos casos concretos, tais como dificuldade probatória, na demonstração do dolo e no ônus argumentativo das decisões.

Conheça o palestrante –  Ismar Viana é mestre em Direito, especialista em Direito Administrativo, em “Combate à corrupção: prevenção e repressão aos desvios de recursos públicos” e em Direito Educacional, auditor de controle externo, advogado, professor, presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), membro do Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro (IDASAN) e do grupo de pesquisa “Constitucionalismo, Cidadania e Concretização de Políticas Públicas” da Universidade Federal de Sergipe.

Compartilhe:

Leia Também

Transporte público é normalizado em Aracaju

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) divulgou uma nota no inicio da …

Deixe um comentário