segunda-feira, 11/11/2019
Início » Editorias » Esportes » Charles Hardman » Atleta sergipano vence a IV Etapa do Circuito Sergipano de Jiu-Jitsu
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Eduardo, ao centro, foi campeão da Copa Tuchê de Jiu-jitsu

Atleta sergipano vence a IV Etapa do Circuito Sergipano de Jiu-Jitsu

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

O atleta José Eduardo Santana Couto, 18, é campeão da IV e última etapa do Circuito Sergipano de Jiu-Jitsu Tuchê. Eduardo é faixa branca, categoria adulto galo. Ele venceu as duas lutas que participou ontem, no Colégio Salesiano, em Aracaju.

“Fiquei muito feliz com o resultado, porque a minha intenção era ganhar pelo menos a medalha de bronze para conseguir o título de melhor do ano e acabei conquistando a de ouro”, comemorou o atleta.

No Instagram, edusantana_bjj, ele escreveu: “Primeiramente só tenho a agradecer a Deus, pois diante de toda dificuldade mais uma vez Ele se mostrou presente. Não pela medalha conquistada, mas sim pelo aprendizado adquirido”.

Aliás, aprendizado tem sido uma de suas motivações. Recentemente foi a Maceió e participou da II Etapa da Liga Alagoana. Na ocasião ficou em quarto lugar. “De lá para cá me senti mais motivado, porque não estava tão qualificado e precisava melhorar”, explicou.

Próximos passos

Na próxima sexta-feira, Eduardo será graduado na faixa azul. O evento acontece na academia Gaditas Team, local onde realiza os treinamentos. Ele também participará do Open de Salvador, no dia 24 de novembro, sua última competição no ano. Para essa viagem, o atleta conta com o apoio da Multi Radius, que colabora nas inscrições, e Eric Nunes Patches, que patrocina a alimentação.

Depois disso, aguardará o cronograma do Campeonato Internacional, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). O certame que pretende participar será realizado, no Rio de Janeiro.

Para participar deste evento no Rio, Eduardo está em busca de patrocinadores. Nas ruas, o atleta vestido no kimono, tenta sensibilizar a população com ajuda de R$ 0,50. Quem também quiser pode ajudar depositando a quantia na agência 2382, conta poupança 013 00049673-7, da Caixa Econômica Federal (CEF), no nome de José Eduardo Santana Couto.

 

 

Compartilhe:

Leia Também

Sergipe e Confiança estreiam com goleada o Campeonato Sergipano Sub-17

Neste sábado, 09, Sergipe e Confiança estrearam com goleada no Campeonato Sergipano Sub-17. O Sergipe …

WhatsApp chat