segunda-feira, 16/09/2019
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Secretário Cristiano Barreto diz que a parceria com a Energisa vai otimizar o atendimento aos consumidores

Até o final do mês, Energisa vai atender clientes no Procon estadual

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Até o final deste mês, a Energisa terá na sede do Procon estadual dois funcionários para orientar os consumidores que tiverem alguma pendência para resolver com a concessionária de energia elétrica.   A empresa ainda vai definir quais serão os três dias da semana que estes funcionários estarão à disposição do público no Procon.

O termo de permissão do uso de bem público foi assinado, esta semana, entre a Energisa e o Procon, órgão subordinado à Secretaria de Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc).

Os atendimentos fornecidos aos clientes serão registrados pelo órgão estadual, cuja sede fica na praça Camerino e que funciona das 7 às  13 horas, de segunda à sexta-feira. Nessa relação, se o cliente considerar que seu problema não foi solucionado, poderá abrir processo administrativo no Procon Sergipe. Porém, nos casos em que um acordo seja firmado entre as partes, o procedimento será anexado ao Sistema Nacional de Informações e Defesa do Consumidor (Sindec).

O gerente de serviços comerciais da Energisa, Wellington Aranha Jr., afirma que essa iniciativa, além de dar celeridade aos processos de reclamação, também estreita a relação entre a empresa e seus clientes. Ele também reforça que os clientes, antes de irem ao Procon, busquem primeiro os canais de atendimento da empresa, via call center, aplicativo Energisa ON, site da empresa ou agências.

Otimização

Sobre a parceria, a diretora do Procon de Sergipe Tereza Raquel Fontes Martins ressalta que “Essa relação Energisa Procon é vista com bons olhos por nós porque só tem a beneficiar a sociedade. O consumidor que nos procura para resolver demandas da Energisa não precisará mais aguardar audiências ou contato do Procon com a empresa. Agora, nos dias estabelecidos, a resolução da demanda será imediata”.

O secretário da Justiça Cristiano Barreto destaca essa parceria, que busca otimizar o atendimento ao consumidor. “Parcerias como essas são importantes porque atingem a coletividade. Hoje praticamente toda a população é usuária dos serviços de energia elétrica. A proposta da nossa secretaria é apresentar resultados e alternativas para o cidadão”, afirmou.

 

 

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