segunda-feira, 11/11/2019
Início » Editorias » Negócios » Aracaju ganha hoje uma nova cafeteria: a Coffee Break
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Logo mais à noite, a Coffee Break será aberta ao público

Aracaju ganha hoje uma nova cafeteria: a Coffee Break

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

O gosto pelo café levou quatro amigos a estudarem sobre o assunto. Essa decisão os levou a empreenderem e hoje, a partir das 19 horas, eles inauguram a cafeteria Coffee Break, que fica na rua Urquiza Leal, 122, no bairro Salgado Filho, em Aracaju. A Coffee Break é uma franquia que nasceu em Maceió e que pela primeira vez atravessa a divisa para o empreendimento fora de Alagoas. A empresa vai gerar, inicialmente, quatro empregos diretos.

Os franqueados Pedro e Jorge da Gama, com o fundador da franquia, Márcio Ribeiro, com o boné da Coffee Break

Um dos sócios da cafeteria de Aracaju, Jorge da Gama, lembra que os amigos viajavam juntos e, inquietos, sempre discutiam a possibilidade de terem um negócio juntos. E o gosto comum pelo café os levou a procurarem uma franquia. Eles foram para Maceió e lá conversaram com Márcio de Oliveira, dono da Coffee Break. Desta conversa, em dezembro do ano passado, eis que nasce a cafeteria de Aracaju.

Márcio de Oliveira, que é sergipano, mas mora em Maceió, disse que fundou a empresa em 2016. Formado em Direito, Márcio sempre quis ser empreendedor e o gosto pelo café o levou a tomar um curso de barista em Recife.  E depois não parou mais até  abrir a cafeteria. Ele disse que estava muito feliz pelo fato de sua franquia estar em Aracaju.

Ontem à noite, ele foi à pré-inauguração da Coffee Break, que fica num um imóvel amplo, com varanda e garagem privativa.

Os convidados puderam conhecer os três métodos de café que são oferecidos pela cafeteria: o Hario V60, o French Press e o Aero Press.

Mas você sabe o que quer dizer cada um deles?

O Hario V60, nascido no Japão, é um dos responsáveis pela retomada dos cafés filtrados. Durante muitos anos, o espresso vem dominando completamente as cafeterias.

O French Press e nesse método a moagem do café deve ser mais grossa (ou seja, em partículas maiores) do que o pó tradicional, o café deve ficar em infusão por alguns minutos, e no fim do processo o êmbolo que faz parte da cafeteira deve ser baixado lentamente, para filtrar a bebida.

E o Aero Press nada mais é que um aparelho inventado em 2005, por Alan Adler, fabricante de brinquedos nos Estados Unidos. A Aeropress encanta por permitir que um café coado tenha características de um espresso, como extração de açúcares e óleos essenciais, o que não ocorre com a bebida em filtro comum. No entanto, mantém a textura mais leve de um café coado tradicional.

Comidas

Mas como não só de café vive o homem, o Coffee Break oferece acompanhamentos interessantes. Difícil vai ser escolher o melhor. O cliente também pode levar o café para fazer em casa, além de souvenirs da franquia, como um boné, por exemplo.

A cafeteria vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 11 às 20 horas, o cliente encontra um cardápio variado para almoço. No sábado, o funcionamento será das 15 às 19 horas e um aviso: no feriado do dia 15 de novembro, próxima sexta-feira, a casa estará aberta.

Jorge da Gama e os sócios (Carlos Mateus, Lucas Carvalho e Pedro William) não descartam a possibilidade de ampliar os horários de funcionamento, a depender da demanda da clientela.  Ontem à noite, numa pré-inauguração para convidados, a Coffee Break recebeu muita gente e para hoje à noite a expectativa é ainda maior.

Compartilhe:

Leia Também

O segredo do Natal será revelado nesta quarta-feira, no Shopping Jardins

Powered by Rock Convert O segredo do Natal será revelado nesta quarta-feira, 13, a partir …

WhatsApp chat