terça-feira, 28/01/2020
Início » Editorias » Cidades » Aposentados da Caixa promovem Natal Solidário em comunidade carente
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Crianças e adultos numa tarde solidária, na Comunidade Barroso, na Farolândia

Aposentados da Caixa promovem Natal Solidário em comunidade carente

Compartilhe:

As crianças da Associação Comunitária dos Moradores do Loteamento Senhor do Bomfim, na Comunidade Barroso, na Farolândia, tiveram uma tarde de festa, na quarta-feira, 11, promovida pela Equipe do Bem, formada por um grupo de funcionários aposentados da Caixa Econômica Federal. Eles fizeram o Natal Solidário. E não só isso: a elas foi explicado o verdadeiro sentido do Natal, que não é apenas receber e dar presentes, mas que a data simboliza o nascimento de Cristo, cujo comportamento é uma referência para toda a humanidade.

Cristo: o verdadeiro sentido do Natal

Além da festa, a Equipe do Bem apoia a  associação que hoje atende 40 crianças, de 4 a 11 anos. Estes voluntários colaboram para que quatro professoras da comunidade deem aulas de reforço escolar às crianças, sempre no turno diferente do horário escolar. A representante da associação, Adilma Gomes dos Santos, disse que mesmo assim a entidade passa por dificuldades financeiras; e, ainda,  gostaria de ampliar o número de professores. Duas trabalham pela manhã e outras duas, à tarde. Cada uma recebe R$ 180,00 por mês.

“Eu agradeço a Deus e a Equipe do Bem que se somaram, pois estamos conseguindo trabalhar”, reforçou Adilma, ao lembrar que a associação já existe há 18 anos e sobrevive com a ajuda de voluntários.  “Já houve um político aqui ajudando, mas depois de um desgaste, ele e o grupo dele se retiraram e não tivemos mais como oferecer as aulas de reforço às crianças”, contou.

As aulas de reforço só foram retomadas há dois anos, depois que a Equipe do Bem decidiu  apoiar a associação. “Nós também contribuímos com uma quantia, providenciamos o lanche. O que temos feito ultimamente é , com apoio dos colegas que sabem cozinhar, treinar as mães para que elas mesmas façam o lanche dos filhos”, disse Moacir de Araújo Sousa, da Equipe do Bem. “Ficamos felizes com as aulas de reforço, porque as crianças se afastam da ociosidade. Estamos muito felizes em ajudar essa comunidade”, frisou.

Uma das voluntárias da Equipe do Bem é Sandra Maria Prado Costa Oliveira. “Estamos explicando a essas crianças o verdadeiro sentido do Natal para elas não acharem que é uma festa qualquer.  Orientamos para que tenham sempre boas ações, pratiquem a humildade e  lembramos que o Natal é o nascimento de Jesus Cristo”, frisou Sandra Maria. “Quando chegamos aqui há dois anos,  era tudo muito carente. Não tinha reforço escolar, a associação estava parada, então resolvemos, juntos, ajudar”, ressaltou. Ela conta que numa festa de seu aniversário conseguiu como doações uma televisão e um computador.

Compartilhe:

Leia Também

Startup de Santa Luzia do Itanhy tem produtos em loja de Nova Iorque

O nome da startup é inusitado, se refere a um lugar longe no palavreado nordestino …

WhatsApp chat