sábado, 24/08/2019
Início » Editorias » Cultura » Aplicativo vai ajudar pacientes na busca pelo médico
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O uso da tecnologia é importante em todos os setores, inclusive na saúde

Aplicativo vai ajudar pacientes na busca pelo médico

Compartilhe:

A coordenadora do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Uninassau Aracaju, Izabella Rezende, está criando um banco de dados denominado sosmedicos.net   para ajudar a população a encontrar o médico que deseja. Essa ação é feita com os alunos do curso, que também estão criando aplicativo que servirá como calendário de vacinação.

“Um dos nossos alunos criou uma ferramenta que, sem sombra de dúvida, tem grande utilidade social e humana. As pessoas podem baixar aplicativo no celular e acompanhar o calendário de vacinação disponível”, explicou.

“A tecnologia está presente na saúde, na educação e em todos os setores da vida. A sociedade já não vive sem ela. Um exemplo disso é a informação que antes era demorada e levava vários dias para se propagar, mas hoje acontece em fração de segundos”, comentou a coordenadora.

Ela ressalta que, na saúde, a tecnologia vem influenciando de forma efetiva nos tratamentos, tendo como exemplo a informação mais precisa dos diagnósticos. “O sistema observa possíveis doenças com determinados sintomas ou pode ajudar a identificar o paciente e localizá-lo com precisão dentro do hospital. No hospital universitário existem setores com televisores espalhados para saber quem está em cada maca. Isso facilita a segurança do paciente, impedindo que pessoas sejam confundidas e tenham seus tratamentos prejudicados”, destacou.

O mundo contemporâneo, as profissões ligadas à área de tecnologia são as que mais empregam pessoas. Segundo o Fórum Econômico Mundial (FEM), até 2021, pelo menos 7 milhões de trabalhos podem ser extintos por conta das transformações tecnológicas e financeiras ao redor do planeta. Portanto, os cursos voltados para área de Tecnologia da Informação (TI), podem se tornar um caminho certo para uma vida estável profissionalmente.

 

Compartilhe:

Leia Também

Kaelzinho Ferraz ganha o Sanfona de Ouro

O cantor Kaelzinho Ferraz recebeu o Prêmio Sanfona de Ouro 2019, na categoria Consagração Pública, …

WhatsApp chat