segunda-feira, 16/09/2019
Início » Editorias » Cidades » Aplicativo incentiva paciente a ter hábitos saudáveis
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O aplicativo estará disponível para todos

Aplicativo incentiva paciente a ter hábitos saudáveis

Compartilhe:

Na próxima sexta-feira, 26, a partir das 8h, alunos da disciplina Engenharia de Software II, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), lançarão no Hospital Universitário da UFS (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o ‘HU Kids’.

Trata-se de um aplicativo proposto como parte prática da disciplina Engenharia de Software II, ministrada pela professora Adicinéia Oliveira, que é chefe do Setor de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI) do HU-UFS.

O aplicativo, totalmente gratuito, traz inicialmente três jogos que estimulam hábitos saudáveis, além da possibilidade de distrair pacientes pediátricos em suas consultas ou internamentos. A equipe de desenvolvimento é composta pela professora Adicinéia Oliveira, por dois alunos, Nilson Júnior e Wallacy Santos, e pelo analista de TI do HU-UFS, João Amaury.

Para finalizar o HU Kids, outros profissionais do hospital, como enfermeiro e psicólogo com vivência mais aproximada com as crianças, também se envolveram, dando sugestões de conteúdo.

O lançamento ocorrerá com uma apresentação e orientações para as crianças e seus pais ou responsáveis e com a posterior instalação do aplicativo em aparelhos de telefone celular do tipo Android.

Rede Hospitalar 

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde outubro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

LBV oferece emprego de educador social em Aracaju

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Aracaju está …

WhatsApp chat