segunda-feira, 23/11/2020
Atletas e comissão técnica comemoram a vitória

América é campeão invicto da série A 2 do Campeonato Sergipano

Colunista  esportivo Charles Hardman

América de Pedrinhas derrota o Maruinense por 2×0, no Baptistão, e é campeão invicto da série A2 do Campeonato Sergipano. A equipe Colorada do Sul realizou 11 jogos, venceu 10 e empatou apenas um. Chegou aos 31 pontos e conquistou o título inédito.

“No decorrer do campeonato ninguém acreditava na gente. E hoje estamos aqui campeões”, disse o atacante Neto à Rádio Cultura. Ele marcou o primeiro gol aos 15 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, aos 49 minutos, o volante Carlinhos Arauá em uma cobrança de falta carimbou com um golaço o acesso do América à primeira divisão. “Eu sou merecedor disso, trabalhamos bem forte durante a semana e está todo mundo de parabéns”, comemorou.

O técnico Caio Simões, 30 anos, disse que muita gente esperava outros times nessa situação. “Mas conseguimos mostrar não só a qualidade pessoal, mas a do grupo que teve vontade e determinação. A gente passou por muitas dificuldades, e graças a Deus está aí provado. Valeu a pena a torcida sair de casa apesar das dificuldades. Esses jogadores merecem uma chance na série A e não só no América, mas em qualquer time”.

Com o acesso à divisão de elite, no próximo ano, o América se junta ao Frei Paulistano, Itabaiana, Confiança, Dorense, Lagarto, Sergipe e Boca Júnior.

 

 

 

Leia Também

Série D: Itabaiana vence o Central e garante classificação para fase do mata-mata

O Itabaiana derrotou o Central pelo placar de 2×1, neste domingo, 22, no estádio Etelvino …