domingo, 25/10/2020
Produtos de higiene pessoal distribuídos pela Acese

Acese de Itabaiana distribui mais de 500 kits com produtos de higiene para comunidades carentes

Instituição Nossas Vidas em suas Mãos, em Itabaiana

A Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana (Acese) entregou, ontem, mais de 500 kits com produtos básicos de higiene pessoal, além de 300 litros de álcool em gel e máscaras a instituições filantrópicas da cidade serrana. Para o presidente da Acese/Itabaiana, Givaldo Marcelino, neste momento de pandemia que atinge o mundo, a solidariedade entre todos é fundamental para diminuir o sofrimento.

De acordo com Givaldo Marcelino, receberam a ajuda da Acese, o Instituto Fabinho do Abrigo (IFA), a instituição Nossas Vidas em suas Mãos, Lar Caridade de Deus e famílias da comunidade Buraco Fundo, no povoado Serra.

Entrega de kits de higiene, no povoado Serra

Todo material que compõe os mais de 500 kits foi doado por empresários de Itabaiana. O presidente Givaldo Marcelino disse que a campanha deve continuar enquanto durar a pandemia da covid-19 para que outras instituições filantrópicas e comunidades carentes sejam contempladas.

Na comunidade Buraco Fundo, Givaldo Marcelino se emocionou quando uma criança ficou alegre ao receber uma escova de dentes nova. “O menino, muito feliz, mostrou a mãe. O ato dele me tocou bastante”, disse o presidente da Acese.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, na quinta-feira à noite, que Sergipe tem 4.734 casos confirmados da covid-19, sendo que Itabaiana tem 218. Um fato que preocupa a SES é o índice de isolamento na cidade serrana que é de apenas 37%, sendo que o ideal é de 70%. Nesse percentual estão, somente, os municípios de Canhoba, Riachuelo (71%), Amparo do São Francisco (71%)  Santana do São Francisco (76%).

 

Leia Também

Prévia da inflação tem maior alta para outubro desde 1995: 0,94%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da …