terça-feira, 22/10/2019
Início » Editorias » Esportes » ACDS promove Fórum da Crônica Esportiva de Sergipe
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O secretário municipal de esportes de Aracaju, Antônio Hora Filho, um dos palestrantes do Fórum, com o presidente da ACDS, Adel Ribeiro

ACDS promove Fórum da Crônica Esportiva de Sergipe

Compartilhe:

A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS) promove, no dia 3 de agosto, no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), em Aracaju,  o “Fórum da Crônica Esportiva de Sergipe: a crônica esportiva, as novas mídias e seus desafios”.  O objetivo do encontro  “é fazer com que a crônica esportiva possa se atualizar. Mas tudo isso só está sendo possível mediante aos pontos trabalhados  inicialmente, que foi regularizar a situação documental da entidade, atualizando-a com todos os documentos necessários”, disse o presidente  da ACDS, Adel Ribeiro. Recentemente foi aprovado o novo estatuto da ACDS.

 Veja a programação completa do Forum ACDS

As inscrições são gratuitas para todos os associados, mesmo aqueles que não estão em dia com a entidade, e podem ser feitas até  o dia 2 de agosto, através do link  https://wwws.unit.br/Portal/OutrosServicos.jsp

“Vamos trazer algumas personalidades de renome nacional, a exemplo do presidente da Associação  Brasileira de Cronistas Esportivos,  Kleiber Beltrão;  André Luiz, vice-presidente da Abrace pelo Nordeste; o  secretário municipal  de Esportes de Aracaju e presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Antônio Hora Filho. Cada um  trazendo um tema diferente”, comentou Adel Ribeiro ao citar alguns dos nomes.

Washington “Coração Valente” é Secretário Especial de Esporte — Foto: Francisco Medeiros/Ministério da Cidadania

Adel  destacou, também, a presença do ex-jogador do Fluminense e Athlético, Washington Stecanela Cerqueira,  o “Washington Coração Valente”, atual secretário nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social, que vai discorrer sobre o  papel da imprensa esportiva na carreira do atleta.  “Sempre tive um bom relacionamento com a crônica esportiva e isto ajudou muito no crescimento da minha carreira como jogador de futebol”, revelou.

As novas tecnologias serão exploradas durante o evento, a exemplo do cronista Josafá Neto; Robério Medeiros, que atua na live Canal Ataque;  radialista Kleber Sorriso,  além de Osmar Rios, editor áudio visual do Globo Esporte.com

Durante o  encontro, a ACDS vai entregar medalhas de honra ao mérito e também a Comenda José Eugênio de Jesus a cinco personalidades sergipanas. A comenda é a maior honraria da ACDS.

Hoje a ACDS tem mais de 200 associados, mas só poderão participar aqueles que estiverem com  a situação regularizada. “Mas, 48 horas antes do I Encontro, o profissional pode regularizar tudo”, frisou.

Estatuto

No sábado, 13, a diretoria da ACDS aprovou  o estatuto da entidade e apresentou  a nova marca e a criação da rádio web. Durante assembleia, foram aprovados pela categoria e inseridos no estatuto a isenção de pagamento da anuidade pelos associados portadores de deficiência especiais (PDE) e o percentual referência para reajuste da anuidade da entidade.

De acordo com Adel Ribeiro, ao realizar a reformulação do estatuto a categoria fica mais sincronizada com a nova realidade da imprensa nacional, inserindo novas plataformas (rádio web) e novos conceitos administrativos.

 

Compartilhe:

Leia Também

América é campeão invicto da série A 2 do Campeonato Sergipano

América de Pedrinhas derrota o Maruinense por 2×0, no Baptistão, e é campeão invicto da …

WhatsApp chat