sábado, 22/11/2025
A competição ocorre no Ginásio de Esportes do IFS

Aracaju sedia a Copa Brasil Paravôlei 2017

Compartilhe:

Aracaju está sediando até sábado, 9, a Copa Brasil de Paravôlei 2017, reunindo cinco equipes  do Pará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo, num total de 82 pessoas, sendo 72 atletas e 10 componentes da comissão técnica. As competições, que começaram na quinta-feira, 7, à noite, acontecem no Ginásio de Esportes do Instituto Federal de Sergipe (IFS), que fica na avenida Gentil Tavares. A entrada é gratuita.

Ângelo Neto, presidente da CBVD, trouxe o evento para Aracaju
Ângelo Neto, presidente da CBVD, trouxe o evento para Aracaju

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, disse que os atletas são de alto nível e as partidas de vôlei são emocionantes.  Por ser de Aracaju, ele trouxe o evento para o Estado. No entanto, ele lamenta a baixíssima frequência de público para prestigiar o certame. “Mas esse não é um problema somente aqui. Participei do Pré Mundial no Canadá e só estavam na plateia os familiares dos atletas”, lamentou.

Para quem quiser assistir as partidas, hoje, 8, às 15 horas, haverá o jogo entre a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (ADFEGO) e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABGB) de Santarém, no Pará. Às 16 horas, se enfrentam a Associação Pernambucana de Futebol para Amputados-Náutico (APFA Náutico) e  Audax Vôlei Sentado Masculino (Audax).

No sábado, 9, acontecerão quatro jogos. Às 8h30 se enfrentam Audax e Associação Mineira de Desporto para Amputados (Amda) de Belo Horizonte; e às 9h30,  APFA-Náutico e AABB. À tarde,  jogam Amda e AABB, e `às 16 horas, APFA Náutico e ADFEGO.

Estão competindo as equipes que foram vice-campeãs nos campeonatos regionais que ocorreram ao longo deste ano pelo Brasil.  As equipes jogam em rodízio simples e ao final será campeã da Copa Brasil da temporada 2017 a que mais pontuar. A premiação será um troféu e 12 medalhas para de primeiro, segundo e terceiro lugares.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat