sábado, 20/04/2024
É importante que os homens cuidem da saúde Imagem: Ministério da Saúde

Prevenção ao câncer de próstata é tema de jornada em aplicativo de saúde sergipano

Compartilhe:

Para ampliar a conscientização com relação às doenças masculinas o aplicativo de saúde produzido em Sergipe, o DocHealth, criou um quiz de conhecimento e prevenção chamado “Jornada Novembro Azul”, em homenagem ao mês que tipicamente o tema é trabalhado no país..

Através de quatro perguntas rápidas, o usuário é conduzido por uma rápida interação rica de conteúdos que explica, dentre outras coisas, onde fica a próstata, o que é o câncer desse órgão, seus fatores de risco e principais sintomas.

Criado em 2019, a aplicação possui uma equipe multidisciplinar e atua para simplificar e ampliar o acesso à saúde através de dados centralizados e alertas, ancorado no conceito de saúde aberta (Open Health). O aplicativo é gratuito e permite que qualquer pessoa armazene em seu smartphone seus dados de saúde, exames médicos, comprovante de vacinação e também gerencie lembretes de saúde.

O Dochealth tem o apoio da Fapitec para desenvolvermos novas funcionalidades que facilitarão a interpretação de exames médicos laboratoriais e, em breve, estarão disponíveis.

O aplicativo foi fruto de um investimento até agora de R$ 300 mil, e desenvolve novas funcionalidades que facilitarão a interpretação de exames médicos laboratoriais. Hoje, mais de 1 mil pessoas já baixaram o aplicativo e a meta é chegar a 10 mil pessoas até dezembro.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Edvaldo abre 86ª Reunião Geral da FNP em Ribeirão Preto: “muitos desafios para o futuro das cidades”

Presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira …

WhatsApp chat