quinta-feira, 20/11/2025
Rafael Brito, Hyago França e Aurélio Aragão vencem eleição do Confiança — Foto: Daniel Soares/ADC

Hyago França é reeleito presidente do Confiança

Compartilhe:

Com 87% dos votos (362), o presidente da Associação Desportiva Confiança, Hyago França, foi reconduzido ao cargo para o triênio 2020-2022, ao vencer a chapa concorrente liderada pelo ex-conselheiro do clube, Sérgio Melo, que recebeu 42 votos.  A eleição para a diretoria executiva e conselhos fiscal e administrativo aconteceu durante toda a quarta-feira.  Na segunda, Hyago reuniu os apoiadores num hotel, em Aracaju.

“O sonho continua. Quero agradecer à torcida do Confiança pela maior votação da história de uma eleição dentro do clube”, disse o dirigente. Na segunda-feira, ele comentou que estava realizando um sonho que também era do seu pai, Fernando França, ao lembrar que o Confiança conseguiu o acesso à série B. Na oportunidade, Hyago vestia uma camisa do clube que tinha o rosto do seu pai.

Hyago diz que tem sonhos a realizar na presidência do Confiança. Depois de conquistar o acesso à série B, ele afirma que quer “ver esse time estruturado, com Centro de Treinamento próprio, e em três ou quatro anos quero vê-lo campeão do Nordeste ou na série A. Se a grande maioria acreditou no nosso trabalho, temos uma obrigação ainda maior de fazermos uma ótima gestão”.

O presidente Hyago França tem 27 anos, e é filho de Fernando França, ex-presidente do Confiança entre os anos de 1988 e 2000.  Ele foi vice-presidente administrativo na gestão de Luiz Roberto, entre 2014 e 2016. E presidiu o clube no triênio 2017-2019.

História

A Associação Desportiva Confiança nasceu em 1º de maio de 1936, no chão da fábrica de tecidos Confiança, no bairro Industrial, em Aracaju. Inicialmente nas modalidades esportivas de basquete e vôlei. O time de futebol foi criado em 1949 e veio a ser campeão sergipano pela primeira vez em 1951. Na época, o Confiança goleou o Passagem, de Neópolis, por 7×1. Com 83 anos de história, o time Proletário é detentor de 21 títulos estaduais. Em 2017 ergueu pela última vez a taça de campeão, ao vencer o Itabaiana de 1×0, no estádio Etelvino Mendonça.

No último sábado (21), o Confiança encerrou as atividades na temporada ao perder por 1×0 do Sampaio Corrêa. O jogo aconteceu, em São Luís, pelas semifinais da série C do Brasileirão. Com o resultado, o Dragão do bairro Industrial não conseguiu avançar para a grande final e com isso perdeu a chance de tentar a conquista de um título inédito para a história do clube. Mas antes disso, nas quartas de final, o Gigante Operário já tinha garantido o acesso à série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, empatou em 1×1 com o Ypiranga, na cidade gaúcha de Erechim.

 

 

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat