sexta-feira, 18/10/2019
Início » Editorias » Política » Vice-presidente da República recebe medalha e garante ajuda a Sergipe
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O vice-presidente Hamilton Mourão, entre o presidente da Alese, Luciano Bispo, e o deputado Capitão Samuel Foto: Jadilson Simões

Vice-presidente da República recebe medalha e garante ajuda a Sergipe

Compartilhe:

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, garantiu, ontem, que não se furtará em ajudar Sergipe. Ele veio a Aracaju receber a Medalha do Mérito Parlamentar, uma iniciativa do deputado estadual Capitão Samuel Barreto, PSC.

“O Governo Federal não irá se furtar em nenhum momento em auxiliar os nossos estados. Hoje tive a oportunidade de  ter uma conversa muito profícua com o governador Belivaldo Chagas; trocamos ideias e impressões seja da questão macro que envolve o país como um todo, da nossa situação econômica, das soluções para vencermos a crise fiscal e avançarmos em cima de uma agenda de produtividade, vendo o que podemos fazer aqui pelo estado”, afirmou.

Mourão citou, também, a interminável obra de publicação da BR-101, que se arrasta desde o primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente cumprindo pena em Curitiba

“Não é um trecho tão grande assim e essa questão de infraestrutura é fundamental para não só intensificar o turismo, mas como para facilitar o escoamento da produção e o custo para que aquilo que for produzido aqui chegue em outros lugares assim como o que vem de fora, chegue aqui”, frisou o vice-governador.

Sobre o acesso aos recursos do Fundo Nordeste, Hamilton Mourão disse que poderiam colocar uma legislação simples, como uma medida provisória que está em discussão no Governo Federal, que de 20% a 30% desses recursos possam ser emprestados aos estados.

“Com isso, os estados poderão ter condições de solucionar problemas de infraestrutura; não é recurso para contratar mais funcionários ou para fazer aumento salarial, mas para que a infraestrutura ou outras questões ligadas à produtividade, sejam atacadas. O governador pode contar com a minha participação e me cobrar”, enfatiza.

Significado

Sobre a homenagem que recebeu em Sergipe, o general Mourão afirmou que “essa medalha tem um significado muito grande pra mim; a minha passagem por esse estado foi muito remota no tempo que servi em Pernambuco na década de 70 e de lá pra cá não tive oportunidades de passar por aqui. Sergipe tem uma história gloriosa dentro da formação da nacionalidade brasileira, hoje fui a São Cristóvão e ali a gente respira história”.

Antônio Hamilton Mourão nasceu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; é filho do general de divisão Antônio Hamilton Mourão e de Wanda Coronel Martins Mourão;

Ingressou no Exército em fevereiro de 1972, na Academia Militar de Agulhas Negras; fez cursos de formação, de aperfeiçoamento, de altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército, além dos cursos básico paraquedista, mestre de salto e salto livre, também possui o curso de guerra na selva.

Compartilhe:

Leia Também

Parlamentares de Sergipe protocolam CPI para investigar companhias aéreas

Os deputados federais sergipanos Fábio Reis (MDB), Fábio Mitidieri (PSD) e Fábio Henrique (PDT) protocolaram …

WhatsApp chat