domingo, 15/09/2019
Início » Editorias » Cultura » Unit oferece mais de 400 vagas do ProUni
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert

Unit oferece mais de 400 vagas do ProUni

Compartilhe:

 

Está aberta a consulta às bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos – ProUni –, do Governo Federal, para o segundo semestre de 2017. As inscrições ao programa iniciam hoje, 6, e seguem abertas até as 23h59 até o dia 9 de junho, observado o horário oficial de Brasília. O processo seletivo será efetuado em uma única etapa, exclusivamente pela internet, no site http://siteprouni.mec.gov.br.

A Universidade Tiradentes – Unit – oferta mais de 400 vagas para cursos de graduação presencial e na modalidade de educação a distância. Dentre 17 cursos presenciais, Medicina é o que tem o maior número de vagas disponíveis, 22. Outras opções são Direito, Biomedicina, Fisioterapia, Psicologia, Administração, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Design de Interiores, História, Matemática, Farmácia, Gastronomia e as Engenharias Ambiental, Elétrica e Mecatrônica.

Já na modalidade de educação a distância, o ProUni oferta 288 vagas na Unit, para cursos como Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia, Segurança no Trabalho e Gestão de Recursos Humanos. As vagas estão distribuídas em 26 polos nos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Ao todo, serão ofertadas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior. Do total de bolsas oferecidas, 67.603 são integrais e 79.889, parciais. Na Unit, todas as vagas são para bolsas integrais. O candidato pode pleitear uma bolsa integral se sua renda familiar bruta mensal per capita não exceder a 1,5 salário-mínimo.

Só poderá participar do processo seletivo o candidato brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – de 2016.

O ProUni é dirigido a alunos bolsistas integrais egressos do ensino médio da rede pública de ensino ou da particular. Também estão incluídas as pessoas com deficiência e professores da educação básica em escolas públicas que compõem o quadro de pessoal permanente da instituição.

Chamadas – O processo seletivo será constituído de duas chamadas sucessivas. Os resultados com a lista dos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet. A primeira chamada será feita em 12 de junho e a segunda está prevista para o dia 26 do mesmo mês.

O candidato selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de educação superior para a comprovação das informações prestadas e a eventual participação em processo seletivo próprio, quando for o caso, no período de 12 a 19 de junho, na primeira chamada; de 26 a 30 de junho, na segunda chamada.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse na página do programa, entre 7 e 10 de julho. A lista estará disponível no Sisprouni, para consulta pelas instituições de educação superior, em 13 de julho. O candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação no período de 17 a 18 de julho.

Com informações do Ministério da Educação

Compartilhe:

Leia Também

Itabaiana vai sediar Festival Internacional de Cinema

Cinco dias de debates, exibição de filmes, palestras e muita discussão técnica sobre o segmento …

WhatsApp chat