quarta-feira, 21/08/2019
Início » Editorias » Cidades » TCE empossa aprovados em concurso
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Novos servidores tomaram posse Foto: Cleverton Ribeiro/Ascom TCE

TCE empossa aprovados em concurso

Compartilhe:

Depois de alguns anos de espera, finalmente os aprovados no concurso do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) tomaram posse hoje, 3 pela manhã. São 32 novos servidores que tinham sido nomeados na última sexta-feira.  São  19 analistas de controle externo I (anteriormente, técnicos de controle externo) e nove analistas de controle externo II (antes, analistas de controle externo), os dois cargos para suprir a demanda por profissionais nas coordenadorias técnicas. A Coordenadoria Jurídica receberá quatro analistas de controle externo.

De acordo com o presidente do TCE,  Clóvis Barbosa, esta convocação alimenta uma expectativa positiva por mais qualificação nos trabalhos da Corte de Contas. “É uma grande satisfação receber os novos servidores para compor o quadro de colaboradores do TCE. Esperamos, com esta convocação, qualificar o trabalho do Tribunal para melhor servir à sociedade”.

Ele acrescentou que as últimas medidas adotadas para a contenção de gastos, a exemplo da extinção de comissões técnicas e exoneração de alguns cargos comissionados lotados no gabinete da presidência, possibilitaram a convocação dos concursados.

Dos 32 convocados, duas das vagas tornaram-se disponíveis pois dois destes servidores já exerciam atividades no TCE no cargo de nível médio e prestaram o concurso para nível superior, obtendo aprovação.

Gaúcha –  Dentre os servidores empossados nesta manhã, está a gaúcha Mariana D´Ávila Brettas que se mudou para Sergipe em 2015 aguardando a convocação do TCE para exercer o cargo de Analista de Controle Externo.

“Para quem estuda para concurso, estar entre os convocados é a realização de um sonho. Abdicamos de muitas coisas na vida para estudar e nos dedicar, parece que agora é a hora de trabalhar muito e aproveitar a oportunidade. Quero pôr em prática o nome ‘servidor’ e servir ao Tribunal, ajudando a esta gestão e a população”, explicou.

O servidor José Nivaldo Oliveira Gois também assinou o termo de posse. Ele já trabalhava como assistente administrativo há 18 anos no TCE e viu neste concurso público a oportunidade de crescimento profissional que esperava.

“Agradeço a todos os conselheiros pela iniciativa do concurso e pela convocação. Esta é a forma mais democrática e legítima de ingressar na carreira de servidor público. Depois de tanto tempo trabalhando no Tribunal sei da importância de um corpo técnico preparado e qualificado”.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

BNB premia jornalistas vencedores de concurso em Sergipe

A superintendência do Banco do Nordeste entregou hoje, 21, o Prêmio BNB de Jornalismo aos …

WhatsApp chat