sexta-feira, 15/01/2021
Cresce o número de infectados e mortos por covid-19 Foto: Agência Brasil

Sergipe tem 22 casos confirmados de coronavírus

O boletim divulgado pelo Governo do Estado nesta quarta-feira, 1°, confirma mais dois casos do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, sobe para 22 o número de infectados no Estado. Até o momento, são 308 casos descartados e seis pessoas receberam alta e estão clinicamente bem.

Os novos casos registrados são dois homens residentes em Aracaju, um de 51 anos e o outro com 60, ambos estão hospitalizados, mas a secretaria não informou qual.  O boletim também não informa como estas duas pessoas foram infectadas.

Ações

O Governo do Estado instalou no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) uma Unidade de Atendimento Crítico (UAC) com 10 leitos exclusivos e equipados para atendimento aos pacientes graves pelo novo coronavírus.

Além disso, uma enfermaria com mais dez leitos está sendo reformada para receber os pacientes que estiverem saindo da UAC ou que precisem de cuidados intermediários durante a pandemia.

O Governo também está instalando contêineres em vários hospitais da capital e do interior, que serão utilizados para a triagem e atendimento médico de pacientes com síndromes gripais.

Panorama atual:

Descartados: 308

Receberam alta: 06

Confirmados: 22

Cidades

Aracaju: 19

Propriá: 2

Nossa Senhora da Glória: 1

Leia Também

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Em sua edição de hoje (15), o Diário Oficial da União (DOU) publicou o edital do concurso para …