domingo, 25/08/2019
Início » Editorias » Negócios » Sebrae promove rodada de negócios
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Reunião com empresários promovida pelo Sebrae Foto: Alfredo Moreira

Sebrae promove rodada de negócios

Compartilhe:

Promover o encontro entre empresas ofertantes e demandantes para a geração de novos negócios. Essa foi a proposta da Rodada Multissetorial promovida pelo Sebrae no Iate Clube de Aracaju. O evento contou com a participação de 137 empresas, permitindo que em um mesmo espaço elas apresentassem seus produtos, serviços, demandas e realizassem parcerias comerciais.

A Rodada reuniu empresários de diversos segmentos, que por meio de encontros pré-agendados buscavam conquistar novos mercados e estreitar o relacionamento com futuros clientes.  Empresários como Marco Júnior, um dos sócios da Karozo Seguros.

“ Eventos como esses são importantes para conhecer eventuais parceiros, trocar informações e manter contato com outros empresários. Além da oportunidade de fecharmos negócios, também podemos divulgar a nossa marca para muita gente e sem grandes custos”, explica Marco Júnior, um dos sócios da Karozo Seguros.

Esta edição contou com a presença de 12 empresas âncoras (grandes compradoras). Elas buscavam no evento descobrir novos fornecedores de matéria-prima e ampliar o leque de prestadores de serviços. Fizeram parte dessa lista  a AC Engenharia, Cerâmica São José, Construtora Nassal, Fasouto, Multiserv, Natville, Sebrae, Senac, Petrox, TV Atalaia, TV Sergipe e Unit.

Durante todo o dia foram promovidos mais de 600 encontros empresariais. Além de um espaço voltado para a realização de reuniões entre ofertantes e empresas âncoras, a Rodada também contou com uma área para promover negociações entre os próprios ofertantes, estimulando assim a descoberta de novas parcerias.

“ Pela primeira vez participamos de um evento como esse e ficamos muito felizes com os resultados. Descobrimos aqui a possibilidade de contratarmos alguns fornecedores locais para itens que atualmente compramos fora do estado. Isso com certeza nos ajudará a reduzir custos e trará boas oportunidades para os pequenos empresários do interior sergipano”, ressalta o representante comercial da Natville, Everton Miranda.

Mostra – Além dos encontros empresariais, a Rodada também abriu espaço para uma Mostra de Produtos Agrícolas. Os alimentos são oriundos da Central de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Sergipe (Centrafes), que reúne produtores rurais de várias regiões do estado. Entre os itens apresentados ao público estavam a castanha, leite de coco, hortaliças, laticínios e farinha de mandioca.  Durante a Mostra, os cooperados também conquistaram novos parceiros comerciais.

“ Conseguimos acertar o fornecimento da batata doce em pó para uma rede de lojas de conveniência e discutiremos em breve a oferta de três novos produtos. Também mantivemos bons contatos com hotéis e empresas do setor de alimentação para futuras aquisições de nossos produtos”, comemora José Joelito Costa, presidente da Cooperativa da Produção da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Moita Bonita (Cooperafes).

A Rodada faz parte das ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, um trabalho coordenado pelo Sebrae em todo o país para incentivar os consumidores a adquirir produtos e serviços junto ás micro e pequenas empresas. “ O que buscamos nesses eventos é oferecer aos empreendedores uma oportunidade  para que, nesse momento de retração econômica,  eles possam ampliar seus mercados, conseguir novos clientes e encontrar saídas para esse momento difícil. Os resultados foram bem satisfatórios e esperamos que a partir daqui possam surgir grandes parcerias”, frisou Ângela Souza, gerente da Unidade de Agronegócios do Sebrae.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

“BNB em Sergipe está em primeiro lugar no programa de ação”, diz superintendente

O primeiro semestre deste ano foi bastante significativo para a superintendência do Banco do Nordeste …

Comentários

  1. “Evento muito bom, bem organizado e de importância para o fortalecimentos das empresas Sergipanas. Participei, representando a Cerâmica São José, ouvindo todas as propostas dos fornecedores locais e os apoiando, na medida do possível, em novas transações comerciais. Estou muito satisfeito e disposto para novas rodadas.”

WhatsApp chat