quarta-feira, 23/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Prefeitura de Lagarto levará serviços às comunidades carentes
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Gestores em Lagarto definindo as metas para o Projeto Cras meu bairro 2019 Foto: Ascom\Lagarto

Prefeitura de Lagarto levará serviços às comunidades carentes

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

A Prefeitura Municipal de Lagarto, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedest), criou o “Projeto Cras no meu bairro”, com o objetivo de divulgar os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e levar dignidade às comunidades mais necessitadas. A primeira atividade será no dia 30, das 8 às 13 horas, na localidade conhecida como “Onze Casas”, quando a Sedest levará uma equipe multidisciplinar para atender aos moradores.

A coordenadora da Proteção Social Básica (PSB), Sandra Moura, disse que esse projeto a ser desenvolvido ao longo deste ano, é uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Comunicação Social e o Instituto de Prevenção Anna Hora Prata.

A Sedest estará levando a equipe de profissionais para o Onze Casas, como assistentes sociais e psicólogos, para realizarem bate papos com a comunidade sobre vários temas; a equipe do projeto “Ao corpo comida e a alma um abraço” vai orientar as pessoas quanto às solicitações de benefícios eventuais e fará a distribuição de brinquedos, roupas, kits de higiene. Estará presente também com atendimento à população, o Bolsa Família Federal e Municipal.

Por sua vez, a Secretaria de Saúde levará: teste rápido de glicemia, pressão arterial (PA) e uma Unidade Móvel Odontológica, dentre outras práticas. A Secretaria de Obras estará cuidando do saneamento básico e outras ações para aquela comunidade. Já o Instituto de Prevenção Anna Hora Prata, estará com sua carreta para exames de mamografia, entre outros.

“A comunidade Onze Casas é uma área de abrangência do CRAS II, mas estarão presentes um representante de cada CRAS para contribuir na eficiência de um serviço de qualidade a comunidade menos favorecida” frisou Sandra Moura.

Compartilhe:

Leia Também

Moradores temem que tragédia de Fortaleza aconteça em condomínio no Santa Gleide

Powered by Rock Convert Parte dos moradores da rua Simone Lima Freire, no bairro Santa …

WhatsApp chat