terça-feira, 20/08/2019
Início » Editorias » Negócios » Pisolar vai construir maior loja do grupo na área do Espaço Emes
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
A maior loja da Pisolar será erguida onde ainda funciona o Espaço Emes

Pisolar vai construir maior loja do grupo na área do Espaço Emes

Compartilhe:

Depois de montar, recentemente, um enorme Centro de Distribuição (CD), a Pisolar vai abrir, entre dezembro deste ano e janeiro de 2020, mais uma filial que será a maior loja do grupo. A nova unidade será na avenida Tancredo Neves, onde funciona o Espaço Emes, terá 2.500 metros quadrados de área de venda e 150 vagas de estacionamento. O empresário Fefeu Mendonça, CEO da Pisolar, disse que o empreendimento vai gerar  em torno 120 empregos diretos e entre 30 a 40 indiretos.

Fefeu Mendonça: “maior mix de produtos”

“Com essa loja, nós vamos aumentar o mix de produtos, que hoje somam 26 mil itens, entrar na linha de decoração para casa, linha piscina, dentre outras”, disse Fefeu Mendonça. Dois motivos levaram o empresário a fazer mais um empreendimento: o primeiro porque ele viu que na avenida Tancredo Neves faltava uma empresa do ramo; segundo, porque ele acredita que a economia vai deslanchar e o Brasil “tomou o caminho certo”.

As obras da filial da Pisolar começam em julho, tão logo o prédio seja entregue. O Emes estará funcionando até  30 de junho.  Fefeu explicou que para concretizar o negócio, o terreno onde está o Espaço Emes foi alugado por 15 anos, renovado por igual período. “Agora, vamos fazer o investimento. As obras começarão quando assumirmos o imóvel”, completou.

ConstruBrasil

O empresário garante que a Pisolar da Tancredo Neves trará bastante novidades para o mercado sergipano. Isso porque a empresa é a única do Estado que integra o ConstruBrasil, formado por um grupo de empresários de diversos pontos do país, que compram produtos importados da China. “Nosso grupo tem um escritório na China que acompanha todo o processo de compra. Fazer essas aquisições em grupo fica mais fácil”, explicou.

“Nós somos concorrentes, mas nenhum invade a área do outro. Já trouxemos muitos produtos da China para as nossas lojas e vamos trazer bem mais”, disse Fefeu ao comentar que Construbrasil reúne mais de 150 lojas em todo o país. “Com isso, somos a única empresa de Sergipe com maior poder de compra. Isso reflete positivamente para o consumidor, porque temos preços diferenciados”, assegura.

Lojas

Interior de uma das lojas da Pisolar

A Pisolar, que tem hoje 360 funcionários e com a filial da Tancredo Neves passará a ter quase 500, foi fundada em 1967, mas começou como uma pequena fábrica de ladrilhos e muros pré-moldados iniciada por Aloísio de Campos Lima, mais conhecido como Seu Aloísio, e a esposa dele, Dona Maria Odelita. Eles são pais de  Fefeu, Lino e Aloisinho.

A matriz da empresa fica na rua Zaqueu Brandão, no bairro São José, e a filial na avenida Gonçalo Prado Rollemberg, no Suíssa.  Já o Centro de Distribuição, uma grande estrutura montada recentemente, com 15.000 metros quadrados, tem um excelente controle de estoques WMS instalado.

O sistema WMS controla o estoque, facilitando a separação de produtos com todo depósito endereçado. Os colaboradores recebem um equipamento tipo Palm e saem para separar as mercadorias para vários clientes ao mesmo tempo (de caminhão). “É o que há de mais moderno”, garante Fefeu. O CD fica na avenida Etelvino Alves de Lima, no Inácio Barbosa.

O grupo conta, ainda, com a Casa Vip, na rua Celso Oliva, na Treze de julho.

JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert
Compartilhe:

Leia Também

Empresários lotam a Câmara de Aracaju e pedem o fim do “IPTU das Placas”

Um grupo de empresários, liderado pelo Movimento É de Sergipe, lotou hoje, 20, as galerias …

WhatsApp chat