sexta-feira, 12/12/2025
O ex-goverandor Paulo Barreto estava internado há 43 dias Foto: Museu Palácio Olímpio Campos

Morre aos 91 anos o ex-governador Paulo Barreto

Compartilhe:

O ex-governador de Sergipe, Paulo Barreto de Menezes, 91, morreu hoje, 15,  de parada cardiorrespiratória, no Hospital São Lucas, em Aracaju, onde estava internado há 43 dias. O  governador Jackson Barreto, PMDB, lamentou o falecimento de Paulo. O velório está ocorrendo no Cemitério Colina da Saudade e o sepultamento ocorrerá às 17  horas.

Paulo Barreto governou Sergipe de 1971 a 1975. Na sua gestão, foi realizada a duplicação da avenida Beira Mar, interligando a região central de Aracaju à zona Sul; a construção da Biblioteca Epiphânio Dória; criação da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur)  e iniciou o programa de adutoras, captando água no rio São Francisco e distribuindo pelos municípios do sertão.

Antes de administrar Sergipe, Paulo Barreto de Menezes, que era formado em Engenharia,  foi diretor de Obras da gestão de Lourival Batista e responsável técnico por  empreendimentos como o Estádio Batistão e o edifício Maria Feliciana, na época o maior edifício das regiões Norte e Nordeste com 28 andares.

Para o governador Jackson Barreto, “perdemos um dos engenheiros sergipanos mais visionários e modernistas de nosso estado. Paulo Barreto foi responsável pela integração entre as zonas centro e sul de Aracaju, duplicando a avenida Beira Mar, ainda hoje uma das vias principais de nossa capital”.

Ainda segundo Jackson, Paulo “foi governador numa época difícil para o país, a ditadura militar, e deixou sua marca em Sergipe com obras estruturantes e de cunho social. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte seus familiares. Sergipe perde um homem honrado e respeitado, que deixou sua marca no Governo de Sergipe”.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Comércio

Comércio varejista impulsiona saldo positivo de vagas de emprego em Sergipe 

  No acumulado dos dez primeiros meses de 2025, o comércio varejista segue impulsionando as …

WhatsApp chat