sexta-feira, 07/03/2025
Juliano César Souto: "Honrado pelo convite da Academia" Fotos: Grupo Fasouto

Juliano César Souto toma posse amanhã, 17, na Academia Brasileira Rotária de Letras

Compartilhe:

 

O empresário Juliano César Souto, CEO do Grupo Fasouto, será o mais novo imortal da Academia Brasileira Rotária de Letras de Sergipe. Ele ocupará, nesta segunda-feira, 17, a cadeira número 31, cujo patrono é o rotariano João Oliva Alves. “É uma grande honra receber este convite”, afirmou Juliano, autor do livro “Cultura Empresarial – Reflexões, Vivências e Aprendizados nos Negócios para a Vida”, lançado em abril do ano passado. Juliano também é responsável pela coluna Cultura Empresarial no Portal Só Sergipe. A cerimônia de posse será, às 19h30, no auditório Antônio Fagundes Santana, na Climedi, localizada na Avenida Barão de Maruim, 570.

Capa do livro de Juliano César

“Faz tempo que faço parte do Rotary. Meu pai, Raymundo Juliano, foi rotariano, e meu padrinho foi o coronel Joseluci Ramos Prudente”, compartilhou Juliano, que é associado ao Rotary Club de Aracaju – Norte. O empresário Juliano César também destacou sua amizade com João Macedo, fundador e atual presidente da Academia Brasileira Rotária de Letras de Sergipe. “Temos uma admiração mútua. Ele me fez o convite, junto com os membros da academia. O doutor João é uma figura de grande importância, um médico pioneiro e com uma veia literária excepcional”, completou.

João Macedo, presidente da academia, ressaltou que Juliano César Souto é um rotariano de longa data, “um cidadão engajado com a prestação de serviços à comunidade e sempre preocupado com o bem-estar coletivo”. Segundo Macedo, o nome de Juliano foi aprovado por unanimidade pelos membros da instituição.

Fundada há seis anos, a Academia Brasileira Rotária de Letras de Sergipe foi inspirada na Academia de Platão, da Grécia Antiga. “Nosso objetivo é cultivar o saber, a ciência, as artes, a literatura e a música, com os membros dedicando sua inteligência e sabedoria ao serviço do bem, em busca da verdade e da justiça”, enfatizou João Macedo. Atualmente, a academia conta com 31 integrantes.

Platão

A Academia de Platão, fundada pelo filósofo grego por volta de 387 a.C., é considerada a primeira universidade da história. Funcionou por nove séculos, sendo fechada em 529 d.C. pelo imperador bizantino Justiniano I. A academia foi um dos principais pilares da filosofia ocidental, e o legado de Platão continua a influenciar o pensamento de muitas gerações.

 

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Ainda Estou Aqui

Ainda Estou Aqui vence Oscar de melhor filme estrangeiro

  O cinema brasileiro fez história na noite de hoje (3) na 97ª edição do …

WhatsApp chat