quinta-feira, 23/06/2022
A criação do Cartão Mais Inclusão é uma das iniciativas que mostrou bons resultados Fotos: Pritty Reis/ASN

Investimentos sociais do Governo do Estado melhoram qualidade de vida em Sergipe

Compartilhe:
Cartão Mais Inclusão permite compra de alimentos

Focado na promoção de desenvolvimento social para toda a população, o Governo de Sergipe tem investido em diversas iniciativas na área de Assistência e Inclusão. Por todo o estado, as ações se multiplicam, trazendo melhores condições de vida e dignidade para as famílias sergipanas.

A criação do Cartão Mais Inclusão é uma das iniciativas que mostrou bons resultados. Com a medida, cerca de 20 mil famílias sergipanas em situação de vulnerabilidade passaram a dispor de condições alimentares e nutricionais mais adequadas, tendo acesso a um benefício mensal em dinheiro para compra de alimentos.

Criado em abril de 2020, o benefício teve sua prorrogação garantida até dezembro de 2022 por iniciativa do Governo do Estado, referendada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Desde o início de sua execução, mais de R$ 50 milhões foram investidos no programa de transferência de renda estadual.

Com foco semelhante, voltado ao amparo da população diante dos impactos causados pelo período pandêmico, foi criado o Sergipe Acolhe. O programa visa trazer suporte a crianças e adolescentes que perderam pai, mãe ou responsável durante a pandemia, oferecendo auxílio financeiro. Os beneficiários podem receber o valor mensal até que alcancem a maioridade. Criado através da Lei de número 8.910/21, o Cartão Mais Inclusão – CMais Sergipe Acolhe foi oficializado em outubro de 2021.

O Governo também vem possibilitando mais dignidade e conforto a milhares de sergipanos a partir do programa permanente Novo Lar. Mais de 38 mil famílias poderão ser beneficiadas pelo programa, que compreende um conjunto de ações voltadas à requalificação de unidades habitacionais em situações precárias em Sergipe. O valor destinado é de até R$ 10 mil por unidade habitacional, beneficiando em sua primeira etapa cerca 60 municípios, nos oito territórios sergipanos.

Bacia Leiteira
Pró-Sertão Bacia Leiteira

Mais um destaque é o reajuste dos valores pagos pelo programa Mão Amiga para trabalhadores da cana e da laranja, além da criação do Pró-Sertão Bacia Leiteira. Estas medidas vêm garantindo apoio anual às famílias de pequenos produtores e criadores, auxiliando durante os períodos de estiagem e entressafra.

Somando as vertentes cana e laranja, o Mão Amiga abrange anualmente até 10 mil trabalhadores rurais. Já o Mão Amiga Pró-Sertão Bacia Leiteira, que foi criado em 2021, atende atualmente até 3,7 mil pequenos criadores de gado leiteiro do Alto Sertão, que tenham até 10 cabeças e gado – sendo, pelo menos, uma fêmea.

As ações do Governo de Sergipe em prol do Social vêm mudando a realidade de milhares de famílias, criando novas perspectivas e garantindo maior acesso a moradia, alimentação e trabalho para os sergipanos.

Últimas notícias:

 

Compartilhe:

Leia Também

Aracaju

Investimentos em tecnologia e ações preventivas tornam Aracaju uma cidade cada vez mais resiliente

Em maio, choveu quase o dobro do que era esperado, em Aracaju. A média histórica …

Deixe um comentário

WhatsApp chat