quarta-feira, 20/01/2021
Hyago França: "não vamos poupar ninguém"

Hyago França pede que torcedores continuem contribuindo com o Confiança

Colunista esportivo Charles Hardman

O presidente do Confiança, Hyago França, pede ao sócio torcedor que continue contribuindo com as mensalidades. O clube sente os impactos financeiros provocados pela pandemia da covid–19. “A gente entende o momento dos sócios, porque eles também têm de priorizar os custos essenciais. Mas aquele torcedor que puder e desde que não atrapalhe suas receitas pedimos que contribua. Até porque o sócio torcedor é o maior patrocinador do clube e sempre será”, disse Hyago França à rádio Aperipê.

 

Para ele, houve uma queda gigantesca no programa sócio torcedor. Pensando nisso, a diretoria do clube está fazendo uma promoção. Ou seja, durante os meses em que não houver jogos por causa da pandemia, o torcedor que continuar adimplente terá desconto de 50% nas mensalidades referentes aos meses sem partidas oficiais do Confiança. Porém, o desconto será concedido ao sócio após o término do próprio plano anual. Se o contrato do torcedor terminar em janeiro de 2021, ele terá o desconto de 50% no mês de fevereiro. “Quantos meses durar essa pandemia ele terá 50% de desconto após o seu vencimento do contrato”, completou.

Com as atividades suspensas, o clube perdeu alguns patrocínios e obviamente não tem rendas dos jogos. Enquanto isso, as despesas referentes aos salários dos atletas, funcionários e comissão técnica continuam. De acordo ainda com Hyago França também há o plano de pagamento a respeito do déficit trabalhista, que já está sendo pago. O valor é de R$ 51 mil por mês para que em três anos o Confiança não tenha mais a dívida, garantiu.

No calendário de competições, o time proletário estrearia no Brasileirão da série B diante do Paraná Clube. O jogo aconteceria no dia 1º maio, em Aracaju. Nesse dia o Dragão do bairro Industrial completa 84 anos.

Pela Copa do Nordeste, é o líder do grupo B com 13 pontos e segue na briga pela classificação para as quartas de final. A oitava e última rodada da ‘Lampions League’ foi suspensa por causa da covid -19. O Confiança iria jogar com o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife.

No Sergipão, também lidera o quadrangular decisivo com três pontos na tabela seguido pelo Frei Paulistano e Sergipe, ambos, um ponto ganho. O Itabaiana ocupa a quarta posição e ainda não pontuou nesta fase.

Leia Também

Confiança vence o Náutico por 2×0 no Baptistão

O Confiança venceu o Náutico por 2×0 em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato …