sábado, 02/07/2022
Temperaturas máximas não passarão dos 28,5ºC Fotos: Ascom/Sedurbs

Fim de semana será de chuvas moderadas em todo o Estado

Compartilhe:
Quedas bruscas de temperatura em Sergipe

A forte massa de ar polar que se aproximou do território brasileiro nos últimos dias provocando quedas bruscas de temperatura em quase todos os estados também atinge Sergipe a partir desta sexta-feira, 20, e, a princípio, prossegue até o domingo, 22. De acordo com a Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Serhma, o encontro da massa fria e da massa tropical que chegam ao estado ocasiona a formação de uma frente fria, provocando chuvas significativas e quedas de temperatura nos oito territórios sergipanos.

As precipitações leves que ocorreram em todo o Estado durante a madrugada se dissiparam, porém, pela manhã elas se tornam moderadas nos Territórios do Baixo São Francisco e da Grande Aracaju e leves nos demais. À tarde há possibilidade de tempo nublado nos Territórios Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano e de chuvas leves nos outros cinco. A noite tende a ter precipitações leves no Baixo São Francisco Sergipano e tempo nublado no restante do Estado. No litoral, as temperaturas mínimas ficam em torno 25°C e as máximas de 27,3°C. No interior do Estado elas variam entre 23ºC e 27,3°C.

No sábado,21, aguarda-se durante a madrugada tempo nublado nos Territórios Agreste Central, Centro Sul, Grande Aracaju e Sul Sergipano e precipitações leves e moderadas nos demais. Pela manhã existe possibilidade de céu parcialmente nublado em todo o Estado e à tarde probabilidade de chuvas leves e isoladas nos Territórios do Agreste Central, Alto Sertão e Sul Sergipano e tempo nublado nos outros cinco. No período da noite, o tempo tende a ser nublado ao longo de todos os territórios. As temperaturas no litoral oscilam entre 25,3°C e 28,2°C, enquanto no interior variam de 21°C a 26°C.

A madrugada do domingo, 22, terá chuvas leves e isoladas nos Territórios do Agreste Central Sergipano e tempo nublado nos outros. Pela manhã há possibilidade de tempo nublado em todo o Estado. À tarde aguarda-se chuvas leves e moderadas nos oito territórios. O período noturno tende a ser de tempo nublado ou parcialmente nublado ao longo de todo o Estado.  No litoral, os termômetros registram de 24,9°C a 28,3°C, já no interior eles marcam entre 20,4°C e 27,6°C.

Últimas notícias:
Compartilhe:

Leia Também

Primeiro fim de semana de julho terá predominância de chuvas e tempo nublado em todo o Estado

Em consequência da frente fria que se entende pelo Oceano Atlântico, as chuvas que predominaram …

WhatsApp chat