quarta-feira, 03/06/2020
Yiwu Fair, na China, é bastante concorrida

Fecomércio prepara a segunda missão na China; empresários irão a duas feiras

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Guangzhou, no sul da China, é a terceira maior cidade do país

O Sistema Fecomércio de Sergipe já está com quase tudo pronto para a segunda missão internacional para China, que acontecerá entre os dias 11 e 22 de abril, com visitas às feiras de Guanghzou (Canton Fair) e Yiwu (Yiwu Fair), com o objetivo de captar novos negócios para seus empreendimentos. A Fecomércio desenvolveu o Programa de Internacionalização de Negócios – Sua Empresa Mundo.

Representantes de empresas de grande, médio e pequeno porte estão sendo procuradas pela Fecomércio para saber detalhes a respeito da missão internacional. Ainda há tempo para quem deseja informações e para agendar uma conversa, basta ligar para o número 3214.2270 e marcar uma visita com dos integrantes do programa.

A missão está sob os cuidados do coordenador do programa, Luizandré Barreto e colocará os empresários em condições de compra de bens locais e venda de produtos feitos em Sergipe para o mercado com mais de 2 bilhões de potenciais consumidores. O Grupo Multserv garantiu sua vaga na missão. O diretor executivo do grupo empresarial, Wiliam Alves, destacou a importância de participar da missão, com o objetivo de captar novos negócios além-fronteiras.

Leia também: Fecomércio levará empresários para missão comercial na China

“A busca por novas oportunidades de negócios e inserir o Grupo Multserv no contexto das relações comerciais com a China. A missão é uma oportunidade singular disponibilizada aos empresários sergipanos, para vivenciar e melhor compreender na prática o pensamento e a lógica empresarial desse país, que está ditando os rumos do comércio internacional. A proposta e o programa da Missão estão muito consistentes, para gerar bons resultados às empresas participantes, além do seu custo muito factível”, disse Wiliam Alves.

Maurício Gonçalves, superintendente da Fecomércio: “China tem flexibilidade”

A China é um país que tem muita flexibilidade para atender os anseios das empresas sergipanas no caminho de mão dupla, pois Sergipe produz e vende bens que são de produção escassa no oriente. O superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves, lembrou que o leque de produtos sergipanos para exportação ao mercado chinês é variado e possui alta capacidade de absorção por parte do público consumidor.

“Sergipe tem muitos produtos que têm fácil aceitação no mercado chinês, como alimentos, bebidas, cosmética e produtos da indústria química. Além de produtos locais, a exemplo de castanhas, cachaça e tecidos trabalhados. Esse tipo de comércio influi positivamente no mercado, fazendo as empresas produtoras crescerem em sua fabricação, o que eleva seu faturamento. Além das empresas que compram produtos chineses terem oportunidade de compra com melhor preço e venda a preços mais competitivos no mercado sergipano”, destacou Maurício Gonçalves.

Luizandré destacou importância da missão

O consultor de negócios internacionais do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, e presidente da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China em Sergipe, Luizandré Barreto, valorizou a importância da missão e como ela promove o crescimento empresarial no estado. Ele apresentou um trabalho desenvolvido que atende a milhares de empresas em todo o Brasil, com trading internacional.

“Os produtos que Sergipe pode comercializar com a China possuem alta demanda no mercado de lá, como gêneros alimentícios, que são uma das carências de produção chinesas. Temos aqui uma grande gama de produtos que têm excelente venda no mercado chinês, o que faz com que as empresas tenham grande competitividade no mercado, exportando para um mercado com alta capacidade de consumo. E para as compras de produtos feitos lá na China, as empresas conseguem benefícios fiscais de importação em formato de créditos, o que deixa o produto mais acessível. Além de haver o atendimento das empresas que fabricam o produto de acordo com as especificações das empresas compradoras, dando garantia de qualidade para o consumidor”, comentou.

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