segunda-feira, 22/04/2024
Meninas que integram o Caluz 25 com o venerável mestre da Loja Cavaleiros da Luz, José Ferreira de Souza Júnior

Entidade paramaçônica faz campanha para ajudar pacientes com Covid-19 na UTI do HU

Compartilhe:

A entidade paramaçônica Cores Del Rey número 03, patrocinada pela Loja Maçônica Cavaleiros da Luz, da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe, está fazendo uma campanha para arrecadação de material de higiene para pacientes de Covid-19 que estão na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Universitário (HU).

As meninas que integram o Cores Del Rey, chamado carinhosamente de Caluz 25, irão doar colônia infantil, lenços umedecidos, sabonete líquido infantil, pomada infantil para assaduras. As pessoas que puderem colaborar podem entregar os donativos na sede da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe, que fica na rua Oscar Valois Galvão, 359, no bairro Grageru, de segunda à sexta-feira, sempre das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.

As pessoas, também, podem entrar em contato pelo Instagram: @coresdelrey03 ou pelo telefone 9.9811.5115 e falar com Luiz Saldarriaga, que preside o Conselho Consultivo da Cores Del Rey. De acordo com Saldarriaga, a campanha é permanente e os donativos serão entregues todas as sextas-feiras à direção do HU.

Ordem Internacional

A Assembleia Cores Del Rey n° 03 foi fundada em 11 de janeiro deste ano, em Aracaju, sendo patrocinada pela Loja Maçônica Cavaleiros da Luz n° 25, . Atualmente, a Assembleia Cores Del Rey conta com 14 meninas, que são acompanhadas pelo Conselho Consultivo formado por maçons e suas esposas, pais e mães das meninas do Arco-íris.

A Caluz 25 integra a Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, que é uma entidade paramaçônica fundada nos Estados Unidos em 1922, para meninas de 10 a 20 anos. Em Sergipe, a Ordem foi trazida por iniciativa do Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe, Alberto Jorge Franco Vieira.

A Ordem dedica-se à construção do caráter, à promoção da auto estima, da liderança entre seus membros, a ter comportamento apropriado e a participar ativamente na religião de sua escolha, além de exercer o patriotismo, a cooperação com seus semelhantes, o amor ao lar, a lealdade à família e os serviços comunitários.

Objetiva despertar o espírito de liderança e a prática de virtudes como cidadania, respeito à família, defesa do meio ambiente, exercício da filantropia e do voluntariado. Cada cor ensina uma das sete lições do Arco-Íris para formar líderes para a vida, com base na fé, família e fidelidade.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Semana começa com 39 vagas de emprego divulgadas pela Secretaria do Trabalho

Por meio do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), a Secretaria de Estado do Trabalho, …

WhatsApp chat