Na manhã desta terça-feira, 14, foi realizada uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas e homicídios, entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), no município de Riachão do Dantas. Quatro pessoas foram presas: Alberto Menezes, o “Lágrima”, José Agnaldo de Melo, o “Coroa”, Denisson Oliveira da Silva, conhecido por “Índio”, e a esposa dele Maria Hortência. Com eles foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, balanças de precisão e uma pequena quantidade de drogas.
A investigação partiu de um triplo homicídio no bairro 17 de Março, no Bar do Macarrão. Naquela ocasião, Denisson, Agnaldo e Hortência, que estão sendo investigados por esse crime, entraram no bar e quando estavam saindo avistaram Anselmo. Segundo informações do DHPP, Denisson foi até o carro, chamou o “Coroa” e eles voltaram atirando. Nessa ação, além do Anselmo foram atingidas duas mulheres, Alana e Bárbara, e mais três pessoas.
“Após o crime, com a investigação, eles se sentiram acuados e foram se refugiar em Riachão. E, na madrugada desta terça, tivemos sucesso em efetuar a prisão dos quatro. É um grupo bastante violento. Além desses dois crimes, estamos investigando a participação deles em outros da mesma natureza no Santa Maria”, afirmou a delegada.
A delegada Thereza Simony informou também que, além do triplo homicídio, dois dias antes esse grupo (Denisson, Agnaldo e Alberto) praticou um crime contra Wesley, que inclusive estava com uma criança no colo. Os criminosos teriam mandado ele tirar a criança dos braços e o executaram.
“As prisões vão dar uma acalmada na região e, com isso, esperamos que a população comece a falar mais com a polícia, se sinta mais segura para denunciar através do 181, nosso Disque Denúncia. Esperamos também que os familiares das vítimas colaborem com mais informações”, finalizou Thereza Simony.
Só Sergipe Notícias de Sergipe levadas a sério.


