quinta-feira, 20/11/2025
Foto: Jorge Henrique

CONFIANÇA PERDE DE VIRADA NO NORDESTÃO

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

Dando sequência à Copa do Nordeste, em partida válida pela quarta rodada, na noite de segunda-feira, 12, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Confiança perdeu para o Treze/PB pelo placar de três tentos a dois.

No primeiro tempo, o Dragão do bairro Industrial demonstrou está melhor no jogo e logo no começo saiu na frente do marcador após uma cobrança de falta com precisão do meia Diogo. Daí por diante, a representação Proletária era mais eficiente em campo, porém depois de decorridos vinte e cinco minutos apresentou queda no rendimento. Já o Galo da Borborema apostava nas lacunas deixadas pela defesa adversária e em detrimento disso, depois de um cruzamento pelo setor direito de ataque, Leilson de cabeça balançou as redes, resultando no gol de empate. Em tempo a agremiação Treziana já tinha efetivo controle das ações e sendo assim, Elielton de fora da área chutou a pelota para que o goleiro Rafael Roballo, do Confiança aceitasse o segundo gol dos donos da casa.

Na etapa final do jogo, o time paraibano, embora tivesse melhor, viu o atacante Léo Ceará deixar tudo igual no marcador, através de uma cobrança de pênalti que ele mesmo tinha sofrido. Apesar do gol de empate, o elenco sergipano não conseguia ser criativo diante de sua meia cancha para com o próprio sistema de ataque.

Enquanto isso, o Treze, que dominava a peleja, tirou proveito de nova falha do bloco defensivo azulino que quando saía para o jogo perdeu a posse de bola, e Dedé na entrada da área sacramentou o gol da virada que culminou na vitória.

O Confiança volta a jogar pelo Nordestão no dia 22 de março, contra o CRB/AL, às 19:00h, no estádio Baptistão. Já pelo estadual, na tarde de hoje, 15, às 15:35h tem compromisso, diante do Olímpico, no estádio municipal Souzão, em Itabaianinha.

ITABAIANA SEGUE LÍDER NO G-6

Na tarde de sábado, 10, no estádio Paulo Barreto de Menezes, o Itabaiana venceu o Lagarto por dois a zero. Na ocasião, Diego Bispo e Juninho decretaram para o time Serrano.

Com esse resultado, o Tremendão da Serra soma seis pontos e ocupa a liderança isolada do hexagonal final. Já a representação do Alvo e Verde está com um ponto ganho e divide a terceira colocação ao lado do Confiança e Olímpico, sendo que esses dois jogam na tarde de hoje, às 15:35h, em Itabaianinha, pelo complemento da segunda rodada.

No sábado, 17, às 15:35h, no Francão, o Lagarto vai enfrentar o Boca Júnior. Já o Itabaiana vai receber o Olímpico, no domingo, 18,  às 17 horas, no estádio Etelvino Mendonça.

SERGIPE GOLEIA E ENCOSTA NO LÍDER

Ainda pela segunda rodada do hexagonal, na tarde de domingo, 11, em Estância, o Sergipe não tomou conhecimento do Boca Júnior e aplicou uma goleada de três a zero. Na oportunidade, Marinho Donizete, Marquinhos do Sul e Nino Guerreiro assinalaram para o time Colorado.

Após a vitória, o Mais Querido passou a somar quatro pontos e está na vice liderança. Já a agremiação do Piauitinga continua na lanterna e não pontuou ainda. Vale ressaltar ainda que, na estreia da segunda fase, o Sergipe empatou com o Olímpico pelo escore de um a um, na noite de quinta-feira, 08, no Baptistão, em jogo que complementou a primeira rodada. Para o time Rubro, Diego Felipe do Olímpico inaugurou o placar marcando um gol contra e Augusto Potiguar empatou a parida.

No domingo, 18, o Sergipe tem pela frente o Clássico Maior, diante do rival Confiança. O jogo está programado para às 16:00h, na arena Baptistão.

JOGOS PELA TERCEIRA RODADA DO HEXAGONAL

BOCA JÚNIOR X LAGARTO (17/03 ÀS 15:35H, FRANCÃO)

CONFIANÇA X SERGIPE (18/03 ÀS 16:00H, BAPTISTÃO)

ITABAIANA X OLÍMPICO (18/03 ÀS 17:00H, MENDONÇÃO

 

CLASSIFICAÇÃO DO HEXAGONAL FINAL

  1. ITABAIANA – 06
  2. SERGIPE – 04
  3. OLÍMPICO – 01
  4. CONFIANÇA – 01
  5. LAGARTO – 01
  6. BOCA JÚNIOR –

 

 

CLASSIFICAÇÃO DO NORDESTÃO

  1. SANTA CRUZ/PE – 08
  2. CRB/AL – 07
  3. CONFIANÇA – 04
  4. TREZE/PB – 03

 

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat