terça-feira, 18/02/2020
Os custos de produção da mangaba estão sendo reavaliados. Foto reproduzida do Facebook/Linha do Tempo/Catadoras de Mangaba

Conab reavalia custo de produção de milho e mangaba

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

Até quinta-feira, 6, servidores da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão fazendo visitas técnicas aos produtores de milho de Carira e aos extrativistas de mangaba de Estância e Pirambu. O objetivo é definir parâmetros de  novos preços com base nas atividades e insumos mais utilizados na produção de cada cultura. A pesquisa abrange dados como mão de obra, implementos agrícolas, fertilizantes, mudas, sementes entre outros.

A atualização dos custos de produção executado pela Conab subsidia a elaboração dos preços utilizados no Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF), na Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) e na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

Esses programas auxiliam os produtores na comercialização ao garantir um bônus que cobre a diferença entre o preço mínimo e o valor praticado na venda do seu produto.

Os participantes das reuniões com a Conab são produtores, extrativistas, representantes de associações, cooperativas e sindicatos, órgãos de pesquisa, agrônomos e técnicos de extensão rural, consultores, agentes financeiros e outros órgãos públicos e privados ligados à produção e comercialização da mangaba e do milho no estado.

Compartilhe:
Powered by Rock Convert

Leia Também

Cadastre seu currículo para trabalhar na Havan Aracaju

Powered by Rock Convert A Havan, uma das maiores lojas de departamento do país,  está …

WhatsApp chat