segunda-feira, 13/09/2021
O governador Belivaldo Chagas garante que, por enquanto, não haverá flexibilização

Com oito mortes e 124 casos coronavírus em Sergipe, governador adia flexibilização de medidas

Com 124 casos confirmados e oito mortes por covid-19 em Sergipe, o governador Belivaldo Chagas decidiu prorrogar, até a próxima segunda-feira, 27, o decreto 40.578 que mantêm o fechamento do comércio e o isolamento social. Nos grupos de WhatsApp  de empresários, o lamento é geral pois  muitos acreditavam numa  flexibilização.

Isso porque, na semana passada, foi autorizado a funcionar alguns segmentos: hotéis, motéis e pousadas, além de lojas de material de construção, imobiliárias, concessionárias de veículos, lojas de autopeças, cartórios e tabelionatos, escritórios de arquitetura e engenharia, empresas de assistência técnica e óticas.

Além das mortes e aumento dos casos de covid-19, um outro fato levou o governador a prorrogar o decreto com as medidas restritivas. É que , ainda, esta semana, Belivaldo e demais governadores do Nordeste terão mais uma reunião, por meio de videoconferência, com o ministro da Sáude, Nelson Teich, para apresentar dados e situação dos estados e ainda discutir estratégias para a pandemia da covid-19.

Na próxima na segunda-feira (27), será realizada entrevista coletiva, às 16 horas, no Palácio dos Despachos, na qual poderão ou não ser anunciadas novas medidas para o enfrentamento à pandemia da covid-19.

Leia o decreto do Governo do Estado

Leia Também

Covid-19: Aracaju inicia, amanhã, vacinação de adolescentes de 17 anos sem comorbidades

A Prefeitura de Aracaju dará mais um salto na imunização da população contra a covid-19 …