quarta-feira, 23/10/2019
Início » Editorias » Esportes » Circuito Caixa vai reunir milhares de atletas em Aracaju
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
A largada será na Passarela do Caranguejo, às 7 da manhã

Circuito Caixa vai reunir milhares de atletas em Aracaju

Compartilhe:

Corredores do Nordeste já estão a postos para a largada do Circuito Qualidade Caixa 2016, no próximo dia 31 em Aracaju (SE). Para este ano, além da capital sergipana, estão confirmadas as cidades de Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e São Luís (MA) entre agosto e setembro. Grandes campeões do circuito, o pernambucano Ubiratan José dos Santos e a alagoana Marily dos Santos estão confirmados para a sétima edição da competição.

Os percursos das provas já são conhecidos dos atletas e não há mudanças para este ano. Com exceção de Natal, onde a corrida segue pela avenida Prudente de Morais, o percurso das outras cinco etapas passa por vias costeiras das capitais nordestinas. De acordo com o organizador da prova, Fernando de Castro, a expectativa é levar cerca de 1.200 corredores para cada etapa. “Uma das vantagens do Qualidade Caixa é trazer uma prova já firmada no calendário do Nordeste, onde a elite não precisa sair da sua região pra competir com grandes atletas no Sul ou Sudeste do país”, ressaltou Castro.

De uma rotina simples no povoado de Cuieiras, onde nasceu, no município de Igarassu (PE), Ubiratan já está acostumado a treinos puxados percorrendo cerca de 30 km por dia em diferentes terrenos, como canaviais, mangues, estradas asfaltadas e de terra batida da zona da mata pernambucana, além da praia de Mangue Seco em Igarassu. Nesta edição, o atleta da equipe São José Usina Agroindustrial, espera defender a soberania nos 10 km da categoria de elite, correndo novamente em todas as etapas – Ubiratan já venceu 17 vezes a prova, permanecendo como o maior campeão do Qualidade Caixa.

“A principal preocupação são as contusões que acabam reduzindo o desempenho do Ubiratan. Estamos tendo todo cuidado na preparação do atleta, mas garanto que ele participará de todas as etapas do circuito no Nordeste”, disse Daniel Pereira, treinador do atleta, atual campeão brasileiro na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, disputada em maio, chegando na quarta colocação geral.

Confira as próximas etapas do Circuito Caixa:

MACEIÓ
7 de agosto de 2016
Local: Praça Multieventos
Informações: (82) 8724-2956

RECIFE
21 de agosto de 2016
Local: Paço Alfândega
Informações: (81) 3104-5400

JOÃO PESSOA
11 de setembro de 2016
Local: Avenida Cabo Branco, próximo à Fundação Casa José Américo
Informações: (83) 9873-9270

NATAL
25 de setembro de 2016
Local: Praça do Pescador, na Avenida Litorânea
Informações: (98) 98183-9413

SÃO LUÍS
18 de setembro de 2016
Local: Praça Cívica
Informações: (84) 98758-9945

Compartilhe:

Leia Também

América é campeão invicto da série A 2 do Campeonato Sergipano

América de Pedrinhas derrota o Maruinense por 2×0, no Baptistão, e é campeão invicto da …

WhatsApp chat