terça-feira, 23/04/2024
Centro de Convenções
Visita técnica hoje pela manhã, no Centro de Convenções

Centro de Convenções de Sergipe vai receber congresso de Reprodução Assistida em 2023

Compartilhe:

O Centro de Convenções de Sergipe vai receber, em Aracaju, o 26º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida. A afirmação foi feita após visita técnica, realizada nesta quinta-feira, 3, onde participou o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, e os médicos  George Caldas e Álvaro Ceshin, responsáveis pelo evento. A presidente da Sergipe Destination, Daniela Mesquita, também estava presente na visitação, que foi guiada pela coordenadora do Centro de Convenções, Patrícia Brito, e a diretora, Rafaella Mamede.

Destacando a realização de um evento científico da mais alta relevância para o meio médico, o secretário Sales Neto frisa que isso representa o cumprimento da missão do Governo do Estado, pois a promoção de grandes eventos em Sergipe favorece o desenvolvimento da economia. “Ao apoiar a realização de um evento como esse, que é de grande qualidade porque tem como público-alvo representantes da classe médica, um setor extremamente importante, vai possibilitar que a nossa economia gire em torno dele, pois haverá não só a ocupação dos hotéis da cidade, assim como dos bares, restaurantes e praias. O Governo do Estado faz questão de apoiar e estar presente em todas as iniciativas desse porte porque entendemos que isso é bom para o desenvolvimento de Sergipe”, disse.

Secretário de Turismo, Sales Neto, e Rafaella Mamede, diretora do Centro de Convenções

O médico Álvaro Ceshin, que é o presidente da Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), revelou que a escolha de Sergipe para sediar o evento se deu porque trata-se de um Estado que está atraindo muito do ponto de vista técnico-científico, além de suas belezas naturais. “É impressionante a infraestrutura da cidade, assim como do Centro de Convenções que é moderno, bem equipado, bem estruturado e que realmente vai poder oferecer aos congressistas tanto a parte técnica-científica quanto a parte de acomodação, especialmente de atendimento os congressistas”, considerou.

“Essa é a 26ª edição do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, um congresso nacional na área da reprodução assistida, que acontece anualmente em cada região do país de forma alternada, e que conseguimos trazer para Sergipe para o ano de 2023, no final do mês de agosto. A nossa expectativa é que este evento conte com cerca de 1500 participantes entre médicos, enfermeiros, psicólogos e embriologistas que vão participar de palestras, cursos e exposições nessa área”, explicou George Caldas, que é o presidente da 26º edição do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida.

A presidente da Sergipe Destination, Daniela Mesquita, expressou que para a realização deste evento suas expectativas são sempre as melhores. “A gente precisa colocar Sergipe de volta no circuito de eventos e ficamos muito felizes quando o Dr. George falou que Sergipe já tinha sido escolhido para trazer esse evento em 2023. A Sergipe Destination está apoiando desde o início, colocando em contato com todas as pessoas para que este evento realmente seja um sucesso”, destacou.

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Governo realiza visita técnica em galpão industrial durante o ‘Sergipe é aqui’ em Carira

O agreste sergipano recebeu nesta sexta-feira, 19, as ações da caravana itinerante do Governo de …

WhatsApp chat