segunda-feira, 21/10/2019
Início » Editorias » Cidades » Carnaval de Aracaju é animado por 72 blocos
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
O Bloco da Resistência já está nas ruas Foto: Dea Jacobina/Sindicato dos Bancários

Carnaval de Aracaju é animado por 72 blocos

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Embora não haja, oficialmente, Carnaval em Aracaju promovido pela prefeitura, os foliões sergipanos não deixaram de se mobilizar para se divertir um pouco. Até terça-feira, 72 blocos carnavalescos irão desfilar em 10 bairros da capital. Um deles, o da Resistência, com a banda “Os feras do frevo”, saiu na sexta e segue na folia hoje, 6, capitaneado pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe. Ele estará no circuito do Rasgadinho. Tendo como mascote o Papagaio Falante, o bloco “vai abordar com alegria e irreverência problemas atuais do Brasil”, disse a presidente do sindicato, Ivânia Pereira.

Na tarde desta sexta-feira, 5, o alternativo Bloco Resistência levou o frevo e muita alegria aos bancários, bancárias e clientes dos bancos localizados no centro de Aracaju. No ano passado, o Sindicato dos Bancários estreou no Bloco Rasgadinho e colocou nas ruas um bumba meu boi com a paródia “Nem que Vaca Tussa”.

Mas há outras opções para estes dias de folia, pois, blocos vão desfilar nos bairros Siqueira Campos, Bugio, Soledade, Santos Dumont, Santa Maria, Mosqueiro, Areia Branca, Distrito Industrial de Aracaju (DIA), São Conrado e Cirurgia.

Para que o tráfego continue fluindo nestes bairros, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está trabalhando com 250 agentes, uma média de 50 pessoas por dia, sendo que 25 deles estão no bairro Cirurgia, sede do Bloco Rasgadinho.

Compartilhe:

Leia Também

Óleo foi derramado entre 600 e 700 km da costa nordestina, diz pesquisa da UFRJ

Powered by Rock Convert O óleo que atinge 77 municípios nordestinos foi despejado na divisa …

WhatsApp chat