quarta-feira, 20/11/2019
Início » Literatura » Wenderson Wanzeller » Avaliando bons e maus serviços
Powered by Rock Convert

Avaliando bons e maus serviços

Compartilhe:

Sempre quis ter uma coluna para falar exatamente o que penso sobre os atendimentos que recebo como consumidor. Falar mal, tudo bem, é politicamente correto na maioria dos veículos de comunicação. O problema é quando se deseja falar bem.

O falar mal, geralmente não é questionado – exceto no caso de um patrocinador. Mas mesmo assim, o falar mal, devo reconhecer, tem suas particularidades. Pois, certas coisas realmente não cabem quando se leva em conta o veículo de comunicação.

Não caberia, por exemplo, uma matéria nos telejornais das emissoras locais denunciando o péssimo atendimento de um restaurante ou de uma clínica. Como também não caberia o elogio, pois facilmente seria confundido com matéria paga.

E ainda no caso de um elogio verdadeiro, fatídico. Mesmo que fosse pleno de sinceridade, poderia ser interpretado como jabá pelos chefes de redação ou pelos próprios donos dos veículos de comunicação.

Talvez este seja o grande diferencial do Só Sergipe. Nós levamos o jornalismo extremamente a sério, contudo, não nos identificamos como um veículo de comunicação tradicional.

Aqui nós falamos a verdade, com responsabilidade, mas sobretudo com espontaneidade. O que é típico da nova forma de comunicação realizada pelas redes sociais, a qual essencialmente nos incluímos.

Portanto, fiquem atentos, pois para cada atendimento recebido, um elogio poderá ser lançado – nunca comprado. Contudo, o desleixo para com o consumidor, também não ficará mais impune.

Compartilhe:

Leia Também

O que é e como funciona o credit score?

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das perguntas mais recorrentes que recebo. A formulação do score é algo bem complexo, contudo, o entendimento é bastante simples. Assista ao vídeo e saiba por quê.

WhatsApp chat