segunda-feira, 16/09/2019
Início » Editorias » Esportes » Atleta Risa Barreto retorna de treinamento na Rússia
Rádio FecomercioPowered by Rock Convert
Risa: disciplina para conseguir os objetivos

Atleta Risa Barreto retorna de treinamento na Rússia

Compartilhe:
Treinando desde os seus dois anos de idade, a ginasta Risa Paz Barreto, agora aos oito, acaba de retornar de uma importante etapa de sua carreira: um estágio de aprimoramento na Rússia. Com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau, a pequena ginasta conseguiu viabilizar a realização do sonho de treinar no outro lado do mundo. 
A técnica Thalyta Almeida, que acompanha a pequena atleta desde o início dos treinos na modalidade, diz que a escolha do destino foi visando o melhor para a atleta. A Rússia é a maior potência mundial no esporte e o estágio lá tem como objetivo aprimorar as técnicas que a garota já conhece e aprender movimentos com níveis de dificuldade ainda maiores.  “Risa é uma criança que se cobra bastante. Ela sempre quer fazer o melhor e isso às vezes até dificulta um pouco, mas a gente está trabalhando pra que ela entenda que as coisas são aos pouquinhos. Risa este ano estará em uma nova categoria, o pré-infantil, então ela está com uma expectativa muito boa e treina bastante para trazer resultados”, explica Thalyta.
 
Atualmente Risa é o principal destaque na modalidade de Ginástica Rítmica do Estado. Dentre as conquistas mais recentes, a sergipana trouxe o 1° lugar na Copa Alemania, no Chile, disputando com 87 adversárias na categoria Mirim, foi bicampeã geral na Copa Marista Internacional de Ginástica Rítmica, que aconteceu no mês de dezembro em Salvador, além de garantir uma medalha de ouro e duas de prata competindo na Copa Kystandil, realizada em julho do ano passado na Bulgária.
 
Os resultados têm sido tão expressivos que Risa, ainda em 2016, já havia recebido convites para diversas competições internacionais em 2017, como o Torneio Internacional de Ginástica Rítmica – TIGIR, (fevereiro), a Lisbon Internacional Tournament Portugual (março), a Copa Kystandil Bulgária (julho), e a XXIII Copa Alemania Chile (outubro).
 
Além dos convites que Risa já acumulava, durante o treinamento na Rússia, a dedicação e técnica da atleta chamou atenção de olheiros que a convidaram para participar do Torneio Internacional “Hadar”, que acontece em março na Espanha.
 
Com um vasto calendário de competições internacionais, a ginasta também se prepara para o seu primeiro Campeonato Brasileiro de Ginástica, realizado pela Confederação Brasileira de Ginástica.
Compartilhe:

Leia Também

Copa Santanna de Xadrez reúne 165 enxadristas de diversos colégios de Aracaju

Cerca de 165 enxadristas participaram da 7ª edição da Copa Santanna de Xadrez. O evento …

WhatsApp chat