sexta-feira, 21/11/2025
O atleta José Eduardo em recente campeonato

Atleta de jiu-jitsu participará de Campeonato Alagoano no sábado, 12

Compartilhe:
Colunista esportivo Charles Hardman

No próximo sábado (12), o atleta de jiu-jitsu, José Eduardo Santana Couto, 18 anos, vai a Maceió para participar da II Etapa da Liga Alagoana. Eduardo, que é faixa branca, categoria adulto galo, já lutou este ano nessa competição. Ao Portal Só Sergipe, ele disse que na primeira etapa ficou em segundo lugar e com isso ganhou medalha de prata. “Tive três adversários, ganhei duas lutas e perdi na final. E essa que eu vou agora, usarei um pouco do que venho treinando para tentar conquistar mais uma medalha de ouro”, afirmou.

Desde que começou a lutar, em 2016, o jovem atleta José Eduardo vem colecionando medalhas e já contabiliza dez no total. A última conquista aconteceu no mês passado pelo Norte-Nordeste, em Nossa Senhora do Socorro, Sergipe. Na ocasião, ele assegurou a medalha de ouro.

Na agenda de Eduardo estão previstas, ainda, mais duas competições, e o objetivo dele é fechar com chave de ouro. No dia 27 de outubro, o desafio será na última etapa do Campeonato Sergipano de Jiu-Jitsu, Tuchê. “Vou dar o meu melhor para conquistar o título. Eu quero ser o melhor do ano”, disse Eduardo. A premiação será um troféu, certificado e  kimono.

Eduardo segue pedindo apoio da população
Foto: Charles Hardman

“Ficarei feliz com a medalha de bronze, mas minha intenção mesmo é finalizar com a de ouro. Na primeira etapa, eu conquistei a medalha de ouro, na segunda a de bronze e na terceira a de prata. Estou em primeiro lugar no ranking da minha categoria. Sendo o melhor do ano, eu posso conseguir patrocínios. Até porque, de certa forma é um título grande”, explicou Eduardo.

Fechando o calendário, em novembro, ele pretende participar do Open de Salvador. Depois disso, o pensamento estará voltado para o planejamento do próximo ano. Isso porque, Eduardo quer ir ao Rio de Janeiro participar do Campeonato Internacional, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). Sem condições financeiras e sem patrocinadores, ele resolveu ir à luta fora dos tatames. Nas ruas, o atleta vestido no velho kimono tenta sensibilizar a população com ajuda de R$ 0,50.

Quem quiser também pode ajudar depositando qualquer quantia na agência 2382, conta poupança 013 00049673-7, da Caixa Econômica Federal (CEF), no nome de José Eduardo Santana Couto.

 

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Maratona de Aracaju Banese 2025

Maratona de Aracaju Banese 2025 tem medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima entre 10 mil atletas confirmados

  Uma das maiores corridas de rua do Nordeste vai contar com 10 mil atletas. …

WhatsApp chat