sexta-feira, 13/12/2019
Início » Editorias » Negócios » Aplicativo produzido em Sergipe quer acabar com as filas
Powered by Rock Convert
O aplicativo já está disponível

Aplicativo produzido em Sergipe quer acabar com as filas

Compartilhe:
JOB Connect - Coworking e Escritório VirtualPowered by Rock Convert

Imagine ir ao consultório médico e ficar intermináveis horas esperando por um atendimento que pode demorar, apenas, 30 minutos. A sensação de perda de tempo é imensa. Para acabar com isso, chegou ao mercado o aplicativo Filazero,  produzido em Sergipe,  cujo objetivo é ajudar, tanto pacientes como as clínicas a otimizarem o tempo. Hoje, a plataforma tem 15 empresas de grande porte cadastradas , faz 40 mil atendimentos por mês. A meta é chegar a 100 mil atendimentos até o final deste ano.

A ideia do Filazero surgiu no final de 2014, foi apresentada em um evento para startups e em bancas de investimentos. “Depois conseguimos captar recursos e começamos a desenvolver o produto em 2015. Em 2017, já estávamos rodando em Aracaju, na Clínica Climed e Hospital Primavera, que era piloto”,  disse Hermeval Souza, CEO da Inventione, empresa de tecnologia da informação e serviço, proprietária do aplicativo Filazero.

O aplicativo é gratuito, está disponível no Google Play, e qualquer pessoa pode baixar (clique aqui). “As empresas criam suas contas da plataforma e configuram seus serviços. Elas nos pagam por bilhetagem. Nosso bilhete máximo por serviço completado é de R$ 0,75. São as empresa que nos pagam”, reforçou Hermeval.

“É uma plataforma inteligente. Cada médico tem sua velocidade, caso tenha atraso para o atendimento, a pessoa é notificada.  Veja que hoje temos clínicas dentro dos shoppings. As pessoas podem sair, passear e ficar de olho no aplicativo em tempo real. Temos um projeto para entrarmos, também, na área de varejo”,  comentou  Hermeval Souza.

“Atendemos outros setores, além da vertical de saúde. Qualquer negócio que tenha atendimento ao público e deseje ampliar estes  canais e melhorar a jornada do cliente. Temos como exemplo, o Sebrae, Algar Telecom (Minas Gerais) Unimed”, completou.

Pagamentos

Hermeval lembra que, recentemente, foi ventilada pelo Conselho Regional de Medicina a chance de consultas por vídeo conferência, mas esse assunto ainda não foi definido.  A vídeo conferência já é permitida para as áreas de Nutrição e Psicologia. “Nós já temos clientes nessa base que nem precisam sair de casa”, frisou o CEO da Iventione.

No aplicativo Filazero também é possível fazer o pagamento para a área de estética, mas ainda não há clientes aderindo a essa funcionalidade. Ao mesmo tempo em que oferece novos serviços, a equipe do aplicativo vai em busca de novos negócios em vários Estados do país.

“Estamos prospectando, ativamente, através das ferramentas digitais. Temos uma média mensal de 90 a 110 empresas interessadas e uma negociação bem larga, porém, demorada pela própria necessidade do serviço”, explicou Hermeval.

Compartilhe:

Leia Também

Mosaic abre vaga para coordenador de manutenção em Sergipe

Powered by Rock Convert A Mosaic, empresa global de fertilizantes, abriu vaga para função de  …

WhatsApp chat